Polícia Militar realiza palestras de prevenção às drogas pelo projeto “Fique vivo”

As ações do projeto Fique Vivo são desenvolvidas em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, e visa realizar um trabalho em rede, buscando a prevenção do envolvimento de jovens com a criminalidade.

Essa semana a Polícia Militar realizou palestras de prevenção às drogas em parceria com projetos sociais existentes no município. No sábado, 13/08 a Cabo Sabrina, instrutora do PROERD esteve no projeto Pequeninos do Reino e na sexta, 19/08 a policial militar esteve no projeto social em São Pedro do Avaí. Já no sábado dia 20/08, a Associação de Polícia Mirim (APM) esteve no 11º Batalhão, onde foram recebidos pelo 1º Tenente Douglas e na terça, 23/08, a 1º Tenente Suelen conversou os jovens do projeto do João Karatê.

Nesses encontros, a Polícia Militar cumpre um papel de referência para os jovens, onde as palestras de prevenção às drogas são um bate papo entre os policiais militares e as crianças e adolescentes, que são levados à refletir sobre suas escolhas e sobre os prejuízos que as drogas podem provocar em suas vidas, além do perigo que é se envolver com a criminalidade.

As palestras são realizadas em parceira com o projeto Fique Vivo, e estão sendo desenvolvidas desde o inicio do ano em Manhuaçu.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *