Vacinação antirrábica em Santo Amaro e comunidades rurais das ESF’s Santana e Bom Jardim

As comunidades rurais de Santo Amaro de Minas serão atendidas na Campanha de Vacinação Antirrábica a partir desta quarta-feira (24/08). A equipe da Vigilância Ambiental percorrerá a zona rural do distrito de casa em casa até o dia 26 de agosto.

Também nesta quarta-feira (24/08) a campanha estará no Córrego da Sinceridade (ESF Santana) e na quinta-feira (25/08) nas comunidades rurais da ESF Bom Jardim. A campanha que vai até o dia 17 de setembro em Manhuaçu pretende vacinar 16 mil cães e gatos com idade a partir de 3 meses, para evitar a disseminação da doença.

Neste sábado (27/08) haverá o Dia D de vacinação nos distritos de Santo Amaro de Minas e Realeza, e no povoado de Bom Jesus do Realeza, no horário de 8 às 16 horas.

27/08 – Dia D de Vacinação – 8 às 16 horas

Realeza – Posto de Saúde e Quadra
Santo Amaro de Minas – Posto de Saúde e Praça
Praça de Bom Jesus do Realeza

Se informe com o seu agente de saúde e confira o cronograma completo em https://bit.ly/3R3cLrG

Orientações

Os cachorros devem ser levados presos por guias e/ou coleiras e conduzidos por pessoas maiores de 18 anos, sendo obrigatório o uso da focinheira no caso de animais ferozes. Já os gatos devem, se possível, ser transportados em caixas apropriadas e em segurança, evitando levá-los no colo e em outros meios que causem mais estresse ao animal.

Apenas os cães e gatos saudáveis, com idade acima de 3 meses de idade serão vacinados. Se o animal estiver com diarreia, em tratamento ou se recuperando de alguma cirurgia, é necessário aguardar a recuperação.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *