“Melhor” remédio contra insônia apontado por Oxford deve chegar às farmácias brasileiras

Foto: Alexandra Gorn / Unsplash

Anvisa está analisando um remédio norte-americano contra insônia que foi considerado pela Universidade de Oxford como “o melhor” do mundo para tratar o problema.

Aprovado em 2019 pela FDA – agência reguladora dos Estados Unidos – o lemborexant é apontado como o melhor em eficácia, aceitabilidade e tolerabilidade entre 36 medicamentos estudados. O resultado foi publicado pela revista científica The Lancet.

E o remédio poderá ajudar muita gente, já que, de acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem com insônia, dormem mal e, consequentemente, lidam com prejuízos tanto para a saúde física quanto mental. E todos sabemos os efeitos positivos que uma boa noite de sono traz.

Liberação no Brasil

A aprovação do lemborexant, em análise na Anvisa desde 2021, não ocorreu ainda por conta das prioridades demandadas pela pandemia, como a aprovação das vacinas e medicamentos usados na prevenção e tratamento da COVID-19.

Agora, o remédio contra insônia está em análise na Agência Nacional de Vigilância Sanitária e poderá chegar às farmácias do país em 2023. É o que espera a farmacêutica que produz a droga, a japonesa Eisai.

Informações Só Notícia Boa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *