Lajinha: Polícia Civil prende mais um envolvido em morte de professor

Nesta terça-feira, 26/07, policiais civis de Lajinha com o apoio da PM de Ibatiba (ES) efetuaram a prisão do último investigado que atuou na execução do homicídio que vitimou um homem, professor de Zumba, no dia 26/05/22, em Lajinha (MG).

Na ação foram apreendidas duas armas de fogo de fabricação artesanal, as quais potencialmente foram utilizadas no crime diante da compatibilidade da lesão na vítima causada por projéteis granulados. O crime ocorreu na cidade de Lajinha em frente ao Centro de Referência de Assistência Social onde a vítima estava prestando serviços como professor de dança.

Na ação três indivíduos chegaram em um veículo VW Gol de cor preta e ao visualizarem o professor próximo à via pública, surpreenderam-no com disparos de arma de fogo. A vítima tentou reação e chegou entrar em luta corporal com um dos executores, porém por ter sido atingida a sua artéria femural, perdeu os sentidos e faleceu rapidamente no local. Devido a falhas mecânicas o veículo utilizado na ação criminosa foi deixado para trás juntamente com uma arma de fogo e objetos pessoais de um dos investigados.

As investigações foram iniciadas imediatamente com o comparecimento de investigadores ao local que coletaram informações importantes ao deslinde do caso. Através de diversas medidas cautelares foi possível a identificação paulatina dos executores e por conseguinte do mandante, que consistiu na ex-companheira da vítima, a qual se encontra presa desde o dia 28/06/2022.

Além da mandante, também se encontram presos outros dois co-autores da execução e um do crime de mando, atual companheiro da responsável por arquitetar e contratar a empreitada criminosa, pois houve indícios de participação no preparo do crime bem como do financiamento.

Com a prisão do último investigado na cidade de IbatIba (ES), houve a conclusão das diligências policiais.

O inquérito policial será concluído em breve e remetido à justiça, para que seja iniciada a instrução processual.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *