Escola Municipal São Jorge realiza campeonato de soletração

Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar e fortalecer a alfabetização dos alunos, a Escola Municipal São Jorge realizou na última segunda-feira (27/06) o 1º Soletrando. Participaram da competição os alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental e contou com a parceria de pais, professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a organizadora da competição, a auxiliar de biblioteca Mônica Maria de Oliveira, ações como essa são para incentivar e aumentar o conhecimento dos alunos. “A importância do 1º Soletrando em nossa escola é melhorar a ortografia e também, o vocabulário dos estudantes por meio de uma competição saudável e prazerosa. Um tipo de jogo, uma atividade lúdica, como nós chamamos, em que os alunos aprendem melhor a escrita, a ortografia e o significado das palavras”.

A competição premiou a turma do 1º ano E da Tia Alessandra e a do 2º ano D da Tia Andrezza, e na turma do 3º ano D foram premiados os alunos Nicolas em primeiro lugar, Gabrielly em segundo e Rafael em terceiro. “O saldo desta ação foi muito positivo. Tivemos o envolvimento dos professores de uma forma espetacular, e isso refletiu no empenho dos alunos e consequentemente conseguimos atingir o nosso objetivo. Agradecemos aos pais, que apoiaram a ideia, motivaram os filhos em casa, dando todo o suporte necessário para que o nosso 1º Soletrando fosse um sucesso”, destaca Mônica.

A organizadora também agradece o envolvimento de outros profissionais no evento. “Agradecemos também a nossa pedagoga Silvana pelo empenho em nos ajudar para que tudo fosse bem sucedido. Estendemos o nosso agradecimento à Secretaria Municipal de Educação pela presença, representada pelas pedagogas Telma, Guiomar e Milian, onde as mesmas foram as juradas neste projeto. Parabenizamos a toda a equipe e em especial aos nossos queridos alunos, que com muito amor, disposição e alegria fizeram com que tudo fosse possível”, finaliza.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *