Simpósio de Medicina da Univértix recebe importantes palestrantes em Matipó

06-06-22-dr.sergio 06-06-22-dr.delano 06-06-22-dr. lincoln 06-06-22-plateia 06-06-22-cafe
<
>
Dr. Sérgio

No último dia 25 de maio, uma quarta feira,  aconteceu o 1º Simpósio de Medicina da Univértix, em Matipó, na zona da mata mineira, com a presença intensa dos acadêmicos de Medicina da referida faculdade que no dia 08/07/22 será elevada a Centro Universitário. Se fizeram presentes  entidades médicas representativas regionais, estaduais e nacionais .

Participaram da abertura do evento da Univértix, o seu mantenedor Sr. João Batista Gardingo, o reitor professor Lúcio Flavio Sleutjes, além do coordenador do curso de medicina professor Flávio Takemi Kataoka e o palestrante Dr. Lincoln Lopes Ferreira. O simpósio de medicina possibilitou aos participantes mais conhecimento, aprimoramento técnico científico e relações dos acadêmicos com as classes médicas demonstrando a importância da ética e moral, exercício profissional e suas relações com as responsabilidades civil, criminal e ético profissional e os grandes desafios da medicina no século XXI.

Palestras

O professor Dr. Sérgio Alvim Leite , médico delegado da AMMG junto à AMB e atuante como cirurgião vascular na cidade de Matipó e região abriu o evento com a palestra “As associações médicas e as instituições de ensino superior”. Em seguida, Dr. Delano Carlos Carneiro, presidente da União das Regionais das Associações Médicas da Zona da Mata Mineira (UREZOMA), médico do trabalho,  anestesista e advogado discursou sobre “Medicina humanizada” enfatizando o papel jurídico da profissão médica e as responsabilidades civil, criminal e de ética médica. Com o tema “Medicina, novos desafios”, foi encerrado o ciclo de palestras com o Dr. Lincoln Lopes Ferreira, presidente da Confederação Iberolatinoamericana e do Caribe de Entidades Médicas (CONFEMEL) e Diretor de Assuntos do Interior da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).

Durante todas as palestras houve participação ativa dos mais de 450 acadêmicos de medicina e convidados, sendo o evento encerrado com sucesso.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *