Minas tem 5 casos suspeitos de hepatite aguda infantil

Casos investigados foram notificados em BH, Juiz de Fora e Montes Claros

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) investiga cinco casos suspeitos de hepatite aguda infantil. O comunicado da pasta diz respeito à última atualização dos dados, feita nessa terça-feira (17), e pontua oito notificações totais.

Segundo a SES, três desses oito casos foram descartados, e os outros cinco seguem em investigação. Os casos descartados foram notificados em Montes Claros (2) e Divinópolis (1). Por outro lado, os casos em investigação são em Belo Horizonte (2), Juiz de Fora (2) e Montes Claros (1).

Além de investigados e acompanhados, os casos foram repassados também ao Ministério da Saúde. Segundo o órgão federal, os principais sintomas da doença incluem dor abdominal e vômitos, além de alterações de enzimas hepáticas.

A maior parte das crianças acometidas não foram vacinadas contra a Covid-19 em decorrência do limite de idade. Entretanto, não há relação comprovada entre as investigações de hepatite e a falta de imunização contra o coronavírus.

Como a causa base da hepatite ainda não foi identificada, a SES recomenda que sejam tomadas medidas gerais de higiene e prevenção: lavar as mãos de forma adequada e frequente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, consumir água potável e alimentos adequadamente higienizados.

Informações Rádio Itatiaia

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *