Libertadores: América sofre virada do Tolima

Foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

O América sofreu um duro golpe na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Diante do Tolima, o Coelho esteve em vantagem duas vezes, mas acabou cedendo a virada já nos acréscimos e perdeu por 3 a 2 para a equipe colombiana pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

 No tropeço americano, Pedrinho e Hernández (contra) marcaram os gols alviverdes. As falhas defensivas do time de Vagner Mancini custaram caro e impediram que o Coelho somasse três pontos no torneio continental. Com o resultado, o América segue na lanterna do Grupo D, com um ponto, e terá o clássico contra o Atlético (em casa) e dois jogos fora (contra Tolima e del Valle) para buscar a classificação.

Líderes da chave, Independiente del Valle e Atlético têm cinco pontos na tabela. A quatro de distância, o Coelho precisará quebrar um tabu de seis anos sem vitórias sobre o rival na próxima terça-feira para seguir alimentando o sonho do avanço às oitavas.

O próximo compromisso do América será diante do Athletico-PR, às 16h30 do sábado (30). A partida, válida pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

 Informações Superesportes – foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *