Manhumirim: Vela causa incêndio em residência

16-03-22-fogo1 16-03-22-fogo2
<
>

A segunda companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu atendeu nessa madrugada do dia 16 de março, por volta dos 00:35hs,  uma solicitação para combate a incêndio em residência em uma casa de dois pavimentos no bairro Cidade Jardim, em Manhumirim/MG.

A guarnição do Corpo de Bombeiros imediatamente deslocou para o local  e constatou que a residência, que se encontrava no segundo pavimento na parte dos fundos da edificação, estava em chamas atingindo um quarto com vários móveis e uma cozinha conjugada com a copa. O incêndio se propagava rapidamente para os demais cômodos através da condução e radiação.

A equipe do corpo de bombeiros usando técnicas de combate a incêndio urbano realizou a montagem de um estabelecimento com duas linhas de ataque e de pronto começou a fazer o combate externo a edificação, logo que foi verificado segurança do local, os militares conseguiram acessar a parte interna e continuar o combate às chamas diretamente.

Já com a equipe no interior da edificação após alguns minutos de combate, um terceiro cômodo, um quarto com grande carga de incêndio sendo camas e guarda-roupas, veio a incendiar-se trazendo maiores dificuldades para o combate às equipes do corpo de bombeiros.

O corpo de bombeiros atuou por 3 horas incessantes, onde efetuou o combate e posteriormente foi realizado o rescaldo, onde todo material combustível foi retirado e revirado para que não houvesse mais ignições no local. A residência foi fechada e os seus ocupantes foram orientados a não entrar na residência até que o serviço de defesa civil da cidade e engenharia da prefeitura fizesse uma vistoria minuciosa na residência, uma vez que devido ao calor que a estrutura sofreu fenômenos estruturais poderia gerar a queda de paredes e rompimento de lajes, sugiram algumas trincas e rachaduras, deixando assim a residência em situação de risco estrutural.

A equipe do Corpo de Bombeiros teve o apoio de um caminhão-pipa que presta serviços para prefeitura de Manhumirim o qual fez o reabastecimento da viatura de combate a incêndio do corpo de bombeiros.

Informações Corpo de Bombeiros de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *