Funcionamento do serviço público municipal e bancos no carnaval

Expediente no feriado de Carnaval

Conforme o Decreto nº 002 de 03 de janeiro de 2022, no serviço público municipal é ponto facultativo no dia 28 de fevereiro (segunda-feira) e feriado no dia 1º de março (terça-feira), portanto sem expediente.

Já na quarta-feira (02/03) é expediente normal em todas as repartições. Os serviços essenciais terão expediente normal todos os dias.

Bancos

As agências bancárias não abrirão no Carnaval, apesar de o feriado ter sido cancelado em diversos locais do país por causa da pandemia de covid-19. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências bancárias estarão fechadas nos dias 28 de fevereiro e 1º de março –2ª e 3ª feira de Carnaval. O atendimento só será retomado na 4ª feira de Cinzas (2.mar.2022).

A maior parte das agências bancárias reabrirá às 12h da 4ª feira de Cinzas (2.mar). Mas o horário de abertura será antecipado nas agências que normalmente fecham antes das 15h, para que o atendimento ao público funcione por pelo menos 3 horas. A Febraban disse que o calendário de feriados bancários está mantido por causa de uma resolução do BC (Banco Central).

Contas a pagar

As contas que vencem em 28 de fevereiro e 1º de março poderão ser pagas sem nenhum acréscimo em 2 de março, por causa do feriado bancário. “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais.

Informações SECOM Manhuaçu e Febraban

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *