Alexandre Mattos deve ser importante reforço para o Cruzeiro

Foto: Cruzeiro

O diretor técnico do Cruzeiro , Ricardo Rocha , confirmou que existe um acordo encaminhado para que Alexandre Mattos , bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, se torne executivo do clube em 2022. O Xerife, como é chamado o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, falou sobre o assunto ao comentar sua função na Toca da Raposa em entrevista ao podcast Flow Sport Club , no YouTube, nesta sexta-feira.

Reformulação

Depois de ficar pelo segundo ano consecutivo longe do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro – 14º, com 48 pontos -, o Cruzeiro fará grande reformulação no elenco visando à conquista do acesso à Primeira Divisão Nacional em 2022. Prova disso é que grande parte dos 20 contratados em 2021 não seguirá no clube.

Dos reforços, sete têm vínculos para além de 2021: o zagueiro Eduardo Brock (abril de 2022); o lateral-esquerdo Alan Ruschel (dezembro de 2022); os volantes Matheus Neris (dezembro de 2022) e Rômulo (dezembro de 2023); o meia Marcinho (abril de 2022) e os atacantes Vitor Leque (maio de 2022) e Bruno José (dezembro de 2024).

Contudo, nem todos ficarão na Toca. Nesta sexta-feira, a Rádio Itatiaia noticiou que Marcinho está fora dos planos do Cruzeiro, e as partes negociam a rescisão de contrato. Quem também não será aproveitado por Vanderlei Luxemburgo é Matheus Neris, monitorado pelo departamento médico em função de alterações pulmonares.

Por outro lado, há o desejo da diretoria em adquirir 50% dos direitos econômicos de Vitor Leque por R$700 mil. Emprestado pelo Atlético-GO, o jovem de 20 anos se firmou no ataque e colaborou com dois gols e três assistências em 10 jogos na Série B. O clube ainda analisa o futuro de Alan Ruschel, cedido ao América, pelo qual participou de 20 partidas na Série A.

Com relação às saídas, nenhum atleta vinculado até novembro ou dezembro de 2021 terá o contrato ampliado. São eles o lateral-esquerdo Jean Victor; os zagueiros Rhodolfo e Léo Santos; o volante Flávio; e os atacantes Keké, Wellington Nem, Felipe Augusto e Dudu. Já o lateral-direito Klebinho, o volante Matheus Barbosa e o atacante Guilherme Bissoli deixaram a Toca no decorrer de 2021.

Nos casos de Barbosa e Bissoli, as rescisões ocorreram por determinações de Avaí e Athletico-PR, detentores de seus direitos econômicos. O clube catarinense recebeu uma proposta do Atlético-GO pelo meio-campista, que vinha se destacando por ser o artilheiro cruzeirense em 2021, com sete gols em 27 jogos. Por sua vez, o Furacão decidiu aproveitar o centroavante na equipe principal durante o Brasileirão.

 Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *