Contas de luz da Energisa têm aumento médio de 9,10%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na terça-feira, 22/06, o resultado do 5º Ciclo de Revisão Tarifária da Energisa Minas Gerais, concessionária de distribuição de energia em 65 municípios no estado e também Sumidouro (RJ).

O efeito médio percebido pelo consumidor será de 9,10%, e está em vigor desde a referida data. Pelo cálculo da Aneel, os clientes de baixa tensão (residencial e comercial) terão correção de 8,11% e alta tensão (indústrias), 12,96%.

Consumo consciente e tarifa social

Vale lembrar que existem alternativas para reduzir a conta de luz, como a Tarifa Social de Energia Elétrica. O benefício é voltado para famílias com renda de até meio salário-mínimo por pessoa têm direito ao benefício, concedido pelo Governo Federal, e podem obter descontos de até 65% na tarifa. Para se cadastrar no programa é preciso procurar o Centro de Referência em Assistência Social da cidade com documentos pessoais e o número de NIS. Após realizado o cadastro, o cliente deve procurar um posto de atendimento da Energisa Minas Gerais para finalizar o processo.

Outra forma é reduzir o consumo de energia, e pequenas ações no dia a dia podem fazer a diferença. Além do site da Energisa, o cliente pode obter dicas nos canais nas redes sociais – Twitter, Facebook e YouTube. No site da Energisa Minas Gerais é possível encontrar ainda vídeos explicativos que facilitam o entendimento do consumidor a respeito da conta, da composição da tarifa e sobre como é possível economizar.

Informações Energisa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *