Flamengo empata na Libertadores e garante vaga; Veja resultados e jogos

ATLÉTICO

Atlético vence Cerro no Paraguai e garante 1º lugar

De olho na final do Campeonato Mineiro contra o América,  o técnico Cuca decidiu poupar a maioria dos titulares na noite desta quarta-feira, no Paraguai. E a estratégia deu certo. Com gol de Keno nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético venceu o Cerro Porteño-PAR por 1 a 0 no Estádio General Pablo Rojas (“La Nueva Olla Azulgrana”), pela quinta rodada do Grupo H da Copa Libertadores.

Com a vitória, o Atlético garante a primeira posição da chave com uma partida de antecipação. A equipe soma 13 pontos, número máximo entre todos os clubes participantes do torneio. Já o Cerro Porteño-PAR fica com sete, na segunda colocação.

As equipes voltam a campo para a última rodada da fase de grupos na próxima terça-feira, a partir das 21h30. No Mineirão, o Atlético receberá o Deportivo La Guaira-VEN. Em “La Olla”, o Cerro Porteño-PAR enfrentará o América de Cáli-COL.

Antes do compromisso pela Libertadores, os comandados de Cuca têm pela frente a finalíssima do Campeonato Mineiro, contra o América. A bola rola neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo de ida da decisão terminou sem gols. Portanto, o time que vencer o clássico será campeão. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Atlético leva o bicampeonato consecutivo em caso de empate.

Superesportes

MAIS LIBERTADORES

Sporting Cristal 2 x 0 Rentistas

Vélez Sarsfield 2 x 1 Unión La Calera

21h00

River Plate (ARG) 2 x 1 Independiente Santa Fé

Flamengo 2 x 2 LDU

O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Mas a vaga foi confirmada com muito sufoco nesta quarta-feira: Rogério Ceni mandou poupou vários titulares contra a LDU, viu Willian Arão ser expulso ainda no primeiro tempo, sofreu a virada, mas o gol de Gustavo Henrique no fim selou o 2 a 2 no Maracanã, resultado suficiente para garantir a equipe na próxima fase.

Vale a liderança

Os dois classificados do Grupo G da Libertadores já estão definidos: são Flamengo e Vélez. Resta saber quem vai avançar em primeiro. As duas equipes se enfrentam na última rodada, na quinta-feira que vem, no duelo que vale a liderança da chave. O Flamengo tem 11 pontos e é seguido por Vélez (9) e os eliminados LDU (5) e Unión La Calera (2).

Cerro Porteño 0 x 1 Atlético/MG

23h00

Deportivo Táchira 7 x 2 Always Ready

América de Cali 3 x 1 La Guaira

Copa Sul-americana

Atlético/GO 0 x 0 Libertad (PAR)

Emelec x Tolima

Jorge Wistermann 1 x 2 Arsenal Sarandi

Athletico/PR  1 x 0 Melgar

Aucas 3 x 0 Metropolitanos

Rosario Central 5 x 0 Huachipato

JOGOS DE HOJE

Libertadores

19h00

Argentino Juniors x Atlético Nacional

21h00

Olímpia x Internacional

Boca Juniors x Barcelona – QUE

Sul-americana

21h30

Arágua x Grêmio

Guabirá x Torque

Corinthians x Sport Huancayo

Lanus x La Equidad

PAULISTA

Luiz Adriano teve participação decisiva nas campanhas dos três títulos do Palmeiras na temporada passada e chega para a final do Paulista, contra o São Paulo, novamente em alta. Os clássicos da decisão serão nesta quinta-feira, às 22h, no Allianz Parque, e no domingo, às 16h, no Morumbi.

O camisa 10 fez no último domingo o seu quinto gol em seis jogos contra o Corinthians, pela semi do Estadual. Um dos artilheiros do Dérbi no século, Luiz tem se entendido muito bem com Rony no esquema recém-implementado por Abel Ferreira.

Redação Manhuaçu News/Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *