SMS Manhuaçu vacina trabalhadores da saúde cadastrados

A Secretaria de Saúde começou na última sexta-feira (19) a vacinar os trabalhadores da saúde já cadastrados em formulário disponível no site oficial da Prefeitura de Manhuaçu. A vacinação está sendo por ordem de cadastro e a Secretaria está chamando esses profissionais para receber a primeira dose da vacina.

A Coordenadora da Estratégia em Saúde da Família, Sandra Rodrigues de Souza Barbosa, explica como está sendo feito esse processo. “Nós hoje (22), já estamos vacinando um contingente de profissionais da saúde que não são do Sistema Municipal de Saúde. Estamos tendo todo o cuidado de estar chamando pela ordem de cadastro, estamos ligando, convidando para vir tomar a vacina. Todos aqueles que ainda não foram chamados, podem ficar tranquilos que a dinâmica vai ser essa, vamos chamar de acordo com a oferta de vacinas”.

Sobre a vacinação estar ocorrendo na sede da Secretaria de Saúde, a coordenadora explica que é uma questão de logística, para que doses não sejam perdidas. “Nesse primeiro momento a vacinação está sendo realizada aqui no SUS, porque nós recebemos um frasco que tem multidoses e ele só pode ficar aberto por seis ou oito horas. Se nós não concentrarmos e mandarmos para o ESF, corre-se o risco de a vacina vencer, nós não estamos podendo perder nenhuma dose de vacina, por isso que nós fixamos esse local. Essa é a nossa dinâmica até que nós tenhamos vacinas suficientes para as pessoas irem nos postos e serem atendidas”.

Um dos trabalhadores da saúde cadastrados e chamados foi a cirurgiã dentista, Daniele Nogueira Viana Carvalho, que conta a sensação de ter recebido a primeira dose. “Eu fiz o cadastro no dia 11 de fevereiro, me ligaram e hoje eu vim aqui tomar a vacina. É uma sensação de alívio, porque nós profissionais cirurgiães dentistas, estamos dentro da boca do paciente sem máscara, mesmo todo paramentado, mas ainda correndo risco. Agora a gente sente um pouco de alívio”.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *