Posto de Apoio da Saúde em Palmeiras ganha sede própria

18-12-20 A partir da próxima segunda-feira, 21/12, o Posto de Apoio de Palmeiras passa atender os moradores na nova estrutura, que era um sonho antigo dos moradores do distrito. Por muitos anos, a obra ficou praticamente abandonada.

Teve reinício de execução no dia 22 de julho, por determinação da administração municipal, através da Secretaria de Saúde. A unidade funcionava em um imóvel alugado. A área construída é de 107,48 metros quadrados, que passa a dar espaço à nova estrutura de saúde com recepção, sala de vacina, almoxarifado, DML, consultório odontológico, consultório multiprofissional e copa. O local é bem mais amplo e com conforto, em um ambiente humanizado, que vem atender a uma reivindicação antiga da comunidade. O valor total da obra foi de R$ 208.479,54.

O novo espaço também recebeu móveis e equipamentos novos, para garantir o atendimento de qualidade aos moradores do distrito e das comunidades vizinhas, que agora têm um local confortável para serem atendidos. Os moradores contam também com uma ambulância, que foi entregue à comunidade no dia 12 de novembro, para prestar atendimento e condução de pacientes até ao Hospital.

O posto de saúde conta com uma equipe de profissionais, formada pela enfermeira Lesllye Gomes, além das atendentes Daiany Emanuelly, Renilda Aparecida, Alice, Clara Maria, Jeane Domingues e Fernando. A equipe garante eficiência no atendimento e, ainda contribui para que a saúde avance cada dia.

 

Assessoria de Imprensa da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *