Homem é morto em Simonésia; Acusado conduzido pela PM

Amilton Aparecido de Freitas, 36 anos, foi assassinado no córrego São Braz, zona rural de Simonésia, por volta de 18 horas deste sábado, 05/12.

De acordo com uma testemunha, estava conversando com Amilton na margem de uma estrada vicinal, quando um indivíduo de capacete de cor preta e máscara facial, em uma motocicleta de cor preta, parou e disse: “Vim aqui por causa de uma conversa fiada que você falou de mim!”.

Em seguida, o autor sacou um revólver e desferiu aproximadamente cinco disparos contra a vítima, que caiu às margens da estrada. Mesmo ferido, Amilton saiu correndo e foi perseguido pelo assassino.

A vítima conseguiu entrar numa casa e, segundo o morador, o autor chegou logo em seguida e o arrastou até o terreiro. Lá efetuou mais disparos e fugiu em seguida.

O assassino pegou sua moto e foi em sentido ao distrito de São Simão do Rio Preto.

Policiais levantaram diversas informações sobre suspeito e motivação para o crime, mas não identificaram o autor dos disparos.

Na sexta-feira, Amilton foi abordado pela Polícia Militar de Meio Ambiente e foi apreendida uma arma. Na ocasião, ele contou que estava sendo ameaçado e, por isso, havia comprado o revólver. No entanto, não chegou a contar quem era o autor das ameaças.

A motocicleta da vítima foi removida pelo pátio credenciado, pois não consta a placa e nem o chassi no sistema e o celular foi apreendido.

Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó / PM

SIMONÉSIA – PM conduz suspeito de praticar homicídio no Córrego Braz

A PM foi acionada a comparecer no Córrego São Braz, por volta das 18 horas deste sábado, 05, pois havia ocorrido um homicídio. No local, a equipe se deparou com a vítima Amilton Aparecido de Freitas de 36 anos caído ao solo, já sem vida.

As equipes levantaram informações no local dos fatos, onde uma das testemunhas presenciou o momento em que o autor, estando em uma motocicleta CG Fan, de cor preta parou próximo a vítima e disse: “vim aqui por causa de uma conversa fiada que você falou de mim” e sacou um revólver, desferindo aproximadamente cinco disparos contra a vítima que chegou a cair às margens da estrada. mas logo após saiu correndo e o autor atrás dela. Outra testemunha disse que estava em sua casa e de repente a vítima apareceu batendo em sua porta e pedindo socorro, e logo após o autor chegou de capacete e máscara e desferiu disparos de arma de fogo contra a vítima.

Os militares realizaram o isolamento do local para a chegada da perícia da Polícia Civil. E iniciaram as diligências para localizar o autor.

Segundo familiares da vítima, ela teve um desentendimento com o suspeito de 50 anos por conta de possíveis investidas que a vítima havia feito à esposa deste suspeito, inclusive por meio de mensagens de whatsapp. E que há um tempo atrás vítima e suspeito teriam conversado para resolver este problema, oportunidade em que o suspeito teria colocado uma arma de fogo em cima da mesa e ameaçado a vítima.

Diante dessas informações, e do fato da vítima ter sido presa no dia 04/12, por porte ilegal de arma de fogo, ocasião em que disse estar sendo ameaçado de morte; as equipes se deslocaram até a residência do suspeito, realizando sua prisão e condução até a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *