“Perceba o risco, proteja a vida”: Tema da Semana de Trânsito deste ano

Começa  a semana nacional de trânsito, que se estende até o dia 25 de setembro. A campanha educativa de trânsito de 2020 tem como tema principal: PERCEBA O RISCO, PROTEJA A VIDA!

O objetivo é promover, por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro, incentivando a mudança de comportamento no trânsito de forma a torná-lo mais humano e consequentemente prevenindo acidentes e preservando vidas.

Durante toda a semana nacional de trânsito o 11º Batalhão de Polícia Militar desenvolverá operações de cunho preventivo e repressivo, visando à redução de acidentes e a redução de condutores embriagados e/ou sob influência de outras substâncias entorpecentes.

As operações realizadas pela PM visam assegurar o cumprimento das normas de trânsito, contribuindo em especial para a sua fluidez, e intervindo para que o fluxo do trânsito permita aos cidadãos chegarem ao destino pretendido com maior tranquilidade possível e segurança aos usuários das vias.

A Polícia Militar ressalta a importância de cada cidadão se sensibilizar sobre a necessidade de adoção de medidas de autoproteção no trânsito e sobre sua atuação vigilante também através da adoção de medidas de direção defensiva, principalmente ao que se refere à segurança.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *