Plantão PM: Prisão, armas e drogas apreendidas em Manhuaçu e região

MANHUAÇU – PM cumpre mandados de prisão mediante fiscalização do sistema eletrônico de execução penal

Nesta sexta-feira, 31/07, a Polícia Militar cumpriu três mandados de prisão nos bairros Santa Luzia, Bom Pastor e Alfa Sul.

Os indivíduos se encontravam em regime de prisão domiciliar, sendo acompanhados através do sistema eletrônico de execução penal SEEU, eles foram abordados em locais diversos, sendo cumpridos os mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário.

Os autores de 26, 28 e 30 anos foram encaminhados a Delegacia para demais providências.

ESPERA FELIZ – PM apreende dinheiro e drogas no centro da cidade

Na tarde desta sexta-feira, 31/07, durante patrulhamento os militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita saindo da  rua Aristóteles Gomes da Silva, centro.

Ele foi abordado e tentou dispensar um invólucro com 01 pedra de crack.

Ao ser questionado disse de quem teria comprado o entorpecente pela quantia de R$ 200,00.

Diante dos fatos foi feito contato na residência do denunciado, onde ele se encontrava juntamente com um outro indivíduo sendo localizadas 03 pedras de crack, 01 porção de maconha, R$ 480,00 e materiais utilizados para embalar as drogas.

Diante dos fatos, os três envolvidos de 42, 40 e 32 anos, foram encaminhados à Delegacia juntamente com o material apreendido.

REDUTO – Após confusão, PM prende três autores, apreende menor, arma de fogo e drogas

Na noite desta quarta-feira, 29/07, a PM foi acionada a comparecer na Rua Dona Dolira, onde haviam ocorrido disparos de arma de fogo em via pública.

No local, os militares receberam informações sobre a autoria dos disparos e também o alvo a ser atingido, bem como o motivo que seria referente a desentendimentos anteriores, devido ao autor dos disparos ter agredido a namorada de um amigo do alvo em data pretérita.

As equipes continuaram as diligências e já na quinta-feira, 30/07, conseguiram localizar o autor dos disparos junto com um menor, de 17 anos, na cidade de Manhuaçu, o autor ainda tentou fugir, porém foi alcançado e preso pelos militares.

O autor, de 19 anos, apresentava uma lesão no braço e confirmou que efetuou disparos com uma garrucha de dois canos, mas que não tinha a intenção de acertar ninguém, apenas queria assustar; que nos dois primeiros disparos a arma não funcionou e neste momento, um indivíduo, lhe desferiu um golpe com um machado.

Disse que foi até o local para efetuar os disparos devido há dias anteriores ter sido agredido por dois tios do alvo, então decidiu fazer isso para eles verem que não estavam mexendo com menino, mas não tinha a intenção de matar nenhum deles.

O menor, por sua vez, não fugiu do local e esclareceu que foi ele quem emprestou a arma e as munições para o autor, tendo ainda indicado onde a arma foi escondida.

Em continuidade as buscas, foram localizados, o autor de lesão corporal, de 20 anos e o alvo dos disparos.

O autor da lesão relatou que estava em companhia do alvo dos disparos e outras pessoas embaixo do viaduto fazendo uma fogueira; que cortava lenha com uma machadinha, momento que o autor dos disparos saiu de uma moita e caminhou na direção deles com a arma de fogo e tentou efetuar um disparo, mas não conseguiu, foi quando desferiu um golpe com a machadinha no braço do autor, que saiu correndo e retornou em seguida efetuando disparos, então eles saíram correndo e nem olharam para trás.

Diante dos fatos, o autor dos disparos, de 19 anos, o autor de lesão corporal, de 20 anos e o menor infrator que forneceu a arma de fogo foram encaminhados a Delegacia juntamente com a arma, a machadinha e demais materiais apreendidos.

Durante as buscas para localizar a arma de fogo na residência do menor na rua Don Pedro Segundo, na cidade de Reduto, foram localizadas também 45 buchas de maconha, 10 pedras de crack, 02 aparelhos celulares e diversos materiais para embalar as drogas, sendo um outro autor de 18 anos, também encaminhado à Delegacia.

MANHUAÇU – Polícia Militar, Bombeiros Militares e Prefeitura realizam operação conjunta no bairro São Francisco de Assis

sfassis sfassis2 sfassis3
<
>

Na noite desta quarta-feira, 29/07, foi desencadeada uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal com o intuito de fiscalizar o cumprimento do Decreto Municipal relativo ao funcionamento de estabelecimentos comercias no período da pandemia da covid-19.

A Polícia Militar objetivou ainda reprimir o traficancia de drogas na localidade e prevenir a ocorrência de crimes violentos.

Vários estabelecimentos, como bares e lanchonetes foram fiscalizados, sendo realizadas abordagens a pessoas que se encontravam naqueles locais. Três bares foram notificados por estarem funcionando em desacordo com a legislação vigente.

O Tenente Tiago, comandante do 2° Pelotão da 72° Cia PM ressalta que em outras oportunidades já foram realizadas operações conjuntas com o Comissariado de Menores, também para o cumprimento da Instrução Ministerial que proíbe a permanência de menores de idade em bares, com o fim de prevenir o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes. “As operações conjuntas permanecerão enquanto houver a necessidade, para garantir o cumprimento das leis impostas e aumentar a sensação de segurança no bairro São Francisco de Assis e demais bairros e distritos do município de Manhuaçu”, finaliza o oficial.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.