Minas: Alan Franco é apresentado no Atlético; DodôxCruzeiro tem nova audiência

Atlético: Alan Franco é apresentado

Apresentado pelo Atlético nesta terça-feira, o meio-campista Alan Franco explicou suas características de jogo e elogiou a estrutura do clube. O equatoriano de 21 anos assinou com o Galo até junho de 2024 e demonstrou entusiasmo com a oportunidade de atuar no futebol brasileiro.

Monitorado pelo Atlético, goleiro Everson tem liminar negada para rescindir com o Santos

Alvo do Atlético, Everson teve o pedido de liminar negado pela Justiça para rescindir o seu contrato com o Santos. A intenção do goleiro era garantir o direito de seguir a carreira por outra equipe de maneira simultânea à resolução de pendências trabalhistas com o clube do litoral paulista. A informação foi publicada nesta segunda-feira pelo portal UOL.

Inauguração da Arena

O Atlético já pensa na inauguração da Arena MRV, programada para 2022. O vice-presidente do clube, Lásaro Cândido da Cunha, disse que a atual diretoria planeja trazer um time ‘top cinco’ do mundo para o jogo de estreia. Ele chegou a citar Real Madrid, Barcelona e Juventus como possibilidades.

Para Lásaro, um jogo contra o time de Guardiola seria um sonho. “Entre os cinco, seguramente, virá algum time para a nossa inauguração. Eu queria ver um time do Guardiola. Mas evidentemente o Manchester City não tem a projeção que tem um Barcelona, um Real Madrid, uma Juventus… Não sei até lá a gente vai ter Cristiano Ronaldo, Messi, mas a gente precisa desses atores porque vai ser uma grande festa”, disse Lásaro, em entrevista à ESPN Brasil.

CRUZEIRO

Cruzeiro: Dodô tem audiência marcada para 4 de agosto

A 39ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte marcou audiência de instrução entre Cruzeiro e Dodô para terça-feira, 4 de agosto, às 11h. O jogador quer que o contrato seja reativado nos moldes originais, enquanto o departamento jurídico celeste defende a nulidade do vínculo por considerá-lo lesivo à instituição.

O Cruzeiro alega que a cláusula que efetiva o contrato de Dodô “beira a má-fé”. Em janeiro de 2019, o então vice-presidente de futebol Itair Machado disse que o clube pagou 200 mil euros à Sampdoria e concordou com a obrigação de compra de 90% dos direitos econômicos por 300 mil euros – caso o time somasse 15 pontos no Campeonato Brasileiro (contabilizou 36) ou o atleta participasse de três jogos na competição (entrou em campo 18 vezes).

Mano

A Justiça do Trabalho voltou a indeferir pedido do Cruzeiro para arquivar a ação movida por Mano Menezes. Na noite dessa segunda-feira, o clube solicitou, pela segunda vez, que a juíza Solainy Beltrão dos Santos punisse o treinador em função da ausência na audiência marcada, inicialmente, para a manhã dessa segunda.

Em pedido de reconsideração, o Cruzeiro contestou as alegações de que Mano e seu advogado não teriam conseguido se conectar à sala virtual para a realização da videoconferência em virtude de problemas técnicos.

Além de questionar a falta de provas da inviabilidade de participação na reunião on-line, a defesa da Raposa chamou a atenção para o fato de Mano e seu procurador estarem desconectados simultaneamente.

Nesta terça, porém, a magistrada indeferiu o pedido do Cruzeiro.

AMÉRICA

América realizou mais promoções de jovens da base que contratações em 2020

O ‘DNA Formador’ segue como uma das marcas do América também no elenco profissional. O técnico Lisca conta com 12 jovens promovidos da base à disposição na equipe principal. O número supera o de reforços para a temporada 2020.

12 atletas promovidos da base ainda buscam se firmar no elenco principal. Alguns garotos compõem os treinos da equipe desde o ano passado e são constantemente avaliados pela comissão técnica.

Entre os integrados, seis já entraram em ação pelo time principal do Coelho: os atacantes Carlos Alberto, Vitão, os laterais Lucas Luan e Ronaldo, o zagueiro João Cubas e o volante Sabino.

Entretanto, apenas os três primeiros citados tiveram chances neste início de ano sob o comando de Lisca em partidas oficiais.

Recentemente, o América promoveu o atacante Kawê e o goleiro Elzo. Os outros atletas que aguardam a primeira oportunidade em 2020 são o lateral Thalys, o zagueiro Luisão, o volante Renan Gomes e o meia João Gabriel.

Em entrevista ao Superesportes, o técnico Lisca disse que ainda avalia a possível chegada de outros nomes do sub-20. O treinador elogiou a qualidade do meia Gustavinho, do zagueiro/lateral Carlos Junio, do zagueiro Gustavo e do atacante Mário.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *