Dom Corrêa recebe Unidade Básica de Saúde moderna

dom1 dom2 dom3 dom4 dom5 dom6 dom9
<
>

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, colocou em funcionamento mais uma Unidade Básica de Saúde. Desta vez, a Unidade “Clemente Maria Ribeiro”(Tipo 1) situada próxima à Igreja Católica, em Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu. A unidade representa uma grande conquista para aquela região, pois o novo espaço de saúde é mais amplo e oferece mais conforto e estrutura para funcionários e pacientes.

Para celebrar o momento singular, as lideranças do distrito recepcionaram nesta sexta-feira,19/06, a prefeita Cici Magalhães, vice-prefeito Renato Cesar Von Rondon, Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama, integrantes do Secretariado, Deputado Federal Subtenente Gonzaga, vereadores Jorge Augusto, Wantuil Martins; Padre João Batista “Bidú” (Vigário de São Sebastião do Sacramento) e servidores da Unidade de Saúde.

Para a concretização da obra, tornou-se fundamental o apoio do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, através de Emenda Parlamentar. O recurso foi da ordem de R$ 400.748,00, provenientes do Governo Federal e construída obedecendo todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. A unidade é dotada de salas amplas, recepção, salas, esterilização, sala de vacina, triagem, sala de coleta, odontologia e corredores amplos para as pessoas terem comodidade, enquanto aguardam o atendimento.

Ao destacar a importância da UBS para a população de Dom Correa, o Deputado Subtenente Gonzaga não escondeu sua alegria em entregar algo significativo para a comunidade. “Me sinto feliz nesse momento. Sou de São Sebastião de Sacramento, mas tenho familiares aqui, em Dom Corrêa. Fiz um compromisso com a comunidade e, aqui está uma obra moderna, padronizada para atender toda a demanda’, ressaltou.

Em sua fala, a prefeita Cici Magalhães disse de sua alegria ao ver a conclusão de mais uma obra, para melhor qualidade de vida das pessoas “O fundamental é que a população está sendo bem cuidada. Agora com a nova estrutura fica mais fácil, para os profissionais que trabalham aqui estarem atendendo à comunidade”, disse Cici Magalhães.

De acordo com a Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama, a estrutura da unidade de saúde de Dom Corrêa está dentro do que a comunidade almejava. Todos os serviços serão disponibilizados, com uma equipe de profissionais comprometida com a qualidade no atendimento. “É um presente para os moradores de Dom Corrêa e, espero que possam usufruir dessa estrutura completa. Temos um compromisso com a saúde do nosso povo, que merece tudo isso”, concluiu Dra. Karina Gama.

Homenagem

A Unidade Básica de Saúde de Dom Corrêa leva o nome de Clemente Maria Ribeiro, falecido em 24/06/2009. Para o Deputado Subtenente Gonzaga, que falou em nome de toda a família do homenageado e dos filhos, Levi Clemente Vieira Ribeiro e Lia Vieira Ribeiro, a escolha foi um reconhecimento ao que ele representou para Dom Corrêa. “Ele sempre acreditou na transformação social. O trabalho incansável dele, para ver as coisas acontecerem era algo forte e, sempre lutou para que tudo pudesse acontecer”, resumiu o parlamentar. Ao final, padre João Batista “Bidu” deu a benção nas novas instalações da Unidade Básica de Saúde “Clemente Maria Ribeiro”.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *