Atlético quita dívida pela contratação de Otero

O Atlético quitou mais uma pendência financeira na Fifa. O alvinegro pagou ao Caracas, da Venezuela, R$734.503,00 pela compra do meia venezuelano Otero. O jogador chegou ao Galo por empréstimo em meados de 2016 e foi comprado definitivamente pelo alvinegro em abril do ano seguinte. Caso não pagasse a dívida, o Galo poderia ser penalizado com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro.

Embora estivesse no Huachipato, do Chile, Otero tinha os direitos econômicos ligados ao Caracas. Ele, aliás, foi formado no time venezuelano, no qual permaneceu até julho de 2015, quando foi cedido à equipe chilena por uma temporada. O dinheiro pago pelo Atlético foi referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que garante parte dos valores de uma transação para o clube formador do atleta.

O técnico Jorge Sampaoli comandou o segundo dia de atividades do Atlético após a retomada dos treinamentos, na manhã desta quarta-feira. O atacante Bruno Silva, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, participou dos trabalhos com bola.

Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *