Manhuaçu: Farmácia Municipal já está em funcionamento no Bom Pastor

farmacia1 farmacia2 farmacia3 farmacia4 farmacia5
<
>

A prefeita Cici Magalhães, ao lado da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama, entregou as novas instalações da Farmácia Municipal nesta segunda-feira, 18/05. Também participaram do momento de abertura, o vice-prefeito Renato Cesar Von Randown (Renato  da Banca), vereadores Inspetor Juninho Linhares, Wantuil Martins, Jorge Augusto(Jorge do Ibéria), além dos coordenadores de Compras da Secretaria de Saúde, Quilberson Costa e da Assistência Farmacêutica, Flávio Reis e equipe de funcionários.

A estrutura está localizada no Bairro Bom Pastor, ao lado do Centro de Atenção Especializada- CEAE (antigo Viva Vida). Possui amplo espaço para atendimento ao público com serviço completo, desde a distribuição gratuita de medicamentos com excelência priorizada pela equipe de atendentes e farmacêuticos. Os usuários do sistema terão também orientação adequada e completa por parte da atenção farmacêutica. Segundo o coordenador de Assistência Farmacêutica, Flávio Reis, o novo espaço terá sala de assistência farmacêutica, bem como a dispensação de medicamentos no local e outros que serão disponibilizados à população. A nova instalação atende as normas da Vigilância Sanitária, e segue os protocolos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A prefeita Cici Magalhães destacou o esforço juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama para alavancar o recurso e, em seguida iniciar a construção do espaço da Farmácia Municipal, para atender a população. Ela agradeceu a equipe da saúde pelo empenho e dedicação, pediu aos profissionais da unidade que priorizem o bom atendimento para todos os usuários do serviço. “O nosso homenageado, vereador Juarez Elói foi uma pessoa simples, humilde e dedicado a fazer o bem, sobretudo, na área da saúde. A escolha  do  nome dele é uma forma de deixar viva a sua passagem entre nós”, destacou a prefeita.

A irmã do homenageado, Maria da Glória Eloi, acompanhada do filho Juninho Elói se emocionaram ao ouvir as manifestações em consideração ao vereador Juarez Elói, que morreu em um acidente no dia 21 de abril, próximo a Vila de Fátima. Maria da Glória agradeceu o carinho e consideração de todos para com a família. “Agradeço a Cici, Karina e os demais pela escolha e, assim lembrar do Juarez e da Giuzaina Gregório. Estamos agraciados pela homenagem”, disse Maria da Glória Eloi.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama, o novo espaço é mais uma importante conquista para o município e, um projeto sonhado pela administração “Ouvir para Governar”, que conseguiu o recurso junto ao BDMG. Com a nova estrutura, o município terá um serviço completo, desde a atenção farmacêutica, bem como a dispensação de medicamentos no local, que conta com infraestrutura adequada e moderna. É mais uma demonstração do carinho da prefeita com a saúde”, ressalta Dra. Karina Gama.

Assessoria de Comunicação SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *