Unidade de apoio respiratório iniciará funcionamento nesta quarta, 25/03

unidade1 unidade2 unidade3 unidade4
<
>

Com agilidade e eficiência, dentro das condições financeiras do município, a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Saúde, agilizou a unidade de apoio respiratório ao Covid-19 e já está pronto para receber pacientes que possam ter contra o Coronavírus. O estabelecimento fica na rua Randolfo Baião, no centro da cidade.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem fisioterapeutas e farmacêuticos trabalharão 24 horas. A unidade será ligada à UTI Covid-19. “Conseguimos esta importante unidade para Manhuaçu, uma vez que atenderá os pacientes com sintomas de Coronavírus. Os casos mais graves serão encaminhados ao Hospital Cesar Leite. Tudo isso para garantir de forma ágil e segura o atendimento às pessoas que mais necessitem”, explicou a prefeita Cici Magalhães.

Ao chegar no local, o paciente deve conferir as demarcações que estão no piso, que seguem a norma técnica. Após o atendimento, o paciente será encaminhado para o consultório médico ou para uma sala reservada para que seja realizado o teste rápido.

Ainda dentro da unidade, o corpo técnico dividiu o espaço em duas. Uma área com os enfermos mais graves e outra com os pacientes em fase semicrítica. No total, são seis leitos de isolamento somente na UAR.

“Vale ainda destacar que em todos os ambientes existem refis (dispenser) de álcool em gel. As luvas são descartáveis e são destinadas em local apropriado!, completou a secretária de Saúde, Karina Gama.

Após os turnos, cada funcionário da unidade vai para a área considerada “suja” para que retire todo o equipamento de trabalho e destine em local apropriado. Há também salas de banho para que os trabalhadores saiam limpos até suas residências, sem risco de contaminação.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *