Atlético bate o Cruzeiro de 2 a 1

No finzinho, brilhou a estrela de Rómulo Otero na noite deste sábado, no Mineirão. Com um golaço num chute de fora da área, o venezuelano garantiu a vitória por 2 a 1 do Atlético sobre o Cruzeiro, em clássico válido pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Dominante no primeiro tempo, o Atlético abriu o placar com Igor Rabello, após cobrança de escanteio de Otero. Na etapa final, o Cruzeiro foi para cima e conseguiu o empate em cabeceio do garoto Thiago, de 18 anos. No finzinho, Otero recebeu de Marquinhos na intermediária e acertou um chutaço indefensável para Fábio e garantiu a vitória alvinegra.

Com a vitória, o Atlético sobe, ainda que provisoriamente, da quinta para a segunda posição do Estadual, com 15 pontos – dois a menos que o líder América. Respectivamente terceiro e quarto colocados, Tombense e Caldense ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o time alvinegro. Já o Cruzeiro se manteve com 14 pontos e caiu para o quinto lugar, fora do G4, a zona de classificação para as semifinais.

Já sob o comando do argentino Jorge Sampaoli – que inicia o trabalho com os jogadores nesta segunda-feira, na Cidade do Galo -, o Atlético volta a campo no próximo sábado, a partir das 19h, pela nona rodada do Estadual. A equipe alvinegra enfrenta o Villa Nova, no Castor Cifuentes, o ‘Alçapão do Bonfim’, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Cruzeiro, por sua vez, entra em campo pelo Campeonato Mineiro no próximo domingo, às 16h. No Independência, o time celeste recebe o Coimbra. Antes, porém, os comandados do técnico Adilson Batista têm compromisso pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O rival será o CRB, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.

Informações Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *