Câmara aprova mudanças na lei que limita caminhões no centro e cria dia do motociclista

Os vereadores da Câmara de Manhuaçu aprovaram uma alteração na lei 3.252/2012, que dispõe sobre o trânsito de carretas e caminhões nas ruas do centro de Manhuaçu. Desde que a norma foi aplicada, surgiram algumas demandas que exigiram a modificação da lei municipal.
O projeto de autoria dos vereadores Juninho Linhares, José Geraldo Damasceno, Rodrigo Júlio dos Santos e Cleber da Penha Benfica criou uma abertura para veículos com materiais de construção e “tira-entulhos”. Na realidade, pela lei anterior, estavam impedidos de atender as demandas da área central.
Com a alteração, “veículo de transporte de bens para a utilização na construção civil em geral e de do tipo “tira-entulho”, flexibilizar-se-á para os seguintes dias e horários: de segunda a sexta entre as 19h de um dia e as 10h da manhã do dia seguinte e aos sábados a partir das 12h. Domingos e feriados terão horário livre”.
Outra alteração é que quando se tratar de carga/descarga urgente, de produto perecível, o órgão de trânsito do município poderá emitir uma licença (autorização) especial para cada caso.
A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu a segunda reunião do mês, na noite desta quinta-feira, 15/08.
Na abertura da reunião, a Presidente do COAMMA (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), Marinez Paulo Bragança abordou sobre a necessidade de construção de Unidades Básicas de Saúde nos bairros Engenho da Serra e São Francisco de Assis.
Em seguida, o representante da Paróquia Bom Pastor, Célio Soares comentou sobre o Projeto de Lei que institui o Dia do Nascituro – que significa “aquele que há de nascer”. É o ente que já foi gerado ou concebido, mas ainda não nasceu, embora tenha vida intrauterina e natureza humana. Tecnicamente (teoria natalista), ele não tem personalidade, pois ainda não é pessoa sob o ponto de vista jurídico.
O projeto de lei, de autoria do vereador Administrador Rodrigo, foi aprovado e criou o Dia Municipal do Nascituro (08 de outubro).
A Câmara também prestou contas dos meses de Julho e Agosto, feita pela Controle Interno, Maria Marciana Moreira e o Contador, Aldrin Teodoro.
Ainda foram aprovados o projeto que autoriza a Prefeitura de Manhuaçu a patrocinar, com o valor de 3 mil reais, o Trail Clube de Manhuaçu – TCM, para a realização do Encontro de Trilheiros, e o projeto de lei, de autoria do vereador Cleber Benfica, que dá nome de Vicente de Paula Fagundes ao vestiário da Quadra Poliesportiva Gumercindo Sebastião dos Santos, no Bairro Matinha.
Foi criado por lei municipal de autoria do vereador Inspetor Juninho Linhares o projeto que institui o Dia Municipal do Motociclista (27 de maio) no Município de Manhuaçu.
Diversos motociclistas compareceram ao plenário para acompanhar a votação, agradeceram pela votação e falaram sobre o trabalho voluntário que o grupo faz e a importância dos encontros para Manhuaçu e região.
Outra iniciativa aprovada foi o projeto de lei de autoria do vereador Administrador Rodrigo que dá nome de Edmilson Alves Machado à pista de Bicicross, localizada na área do antigo Clube do Sol. O empresário faleceu no início de julho enquanto pedalava na região de Vilanova e foi colhido no acostamento por uma carreta.
Assessoria de Comunicação da Câmara

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *