Câmara de Manhuaçu aprova projeto de lei que valoriza servidores da saúde

camara1-animais camara1-animais-2
<
>

Os vereadores de Manhuaçu aprovaram projeto de lei (substitutivo), durante reunião ordinária presidida por João Gonçalves Linhares Júnior “Inspetor Juninho Linhares”, na noite desta quinta-feira, 04/07, de autoria do Poder Executivo, que altera a jornada de trabalho e institui gratificação a servidores da Secretaria de Saúde.

O projeto foi aprovado após os parlamentares ouvirem diversos esclarecimentos feitos pela Secretária de Saúde, Karina Gama, sobre as condições da saúde no município, os avanços, as conquistas, obras e melhorias. Falou sobre o descredenciamento da UPA no Ministério da Saúde, transformando-a em hospital municipal. Ela também respondeu a diversas perguntas dos parlamentares e a administração foi bastante elogiada. Ainda na reunião, os vereadores aprovaram dois projetos de lei e receberam a presença dos defensores da causa animal.

O primeiro projeto de lei aprovado é de autoria do Administrador Rodrigo que institui o Dia Municipal da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, e dispõe sobre sua comemoração no município de Manhuaçu. A votação foi acompanhada pela comunidade surda de Manhuaçu e contou com a tradução simultânea da professora Kênia Portes.

O segundo projeto de lei aprovado, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município de Manhuaçu para o exercício de 2020.

CAUSA ANIMAL

Dezenas de pessoas ligadas à defesa das causas animais participaram da sessão e a representante Telma Paulo de Freitas falou sobre o trabalho da equipe e a preocupação com os animais que estão em situação de rua. Comentou sobre a situação atual do canil, sobre o castra móvel. Pediu ajuda das autoridades para contribuir com a causa. “Vamos abraçar nossa luta. Está faltando espaço no coração. Temos muitos projetos e precisamos de parcerias”, reforçou.

A Secretária de Saúde, Karina Gama, também falou sobre a atuação da secretaria em prol dos animais.

DOAÇÃO DE SANGUE

O morador de Manhuaçu, Rondinelle Amorim, esteve no plenário e falou sobre a importância sobre a doação de sangue. Com 82 doações, pediu ajuda e consciência das pessoas nesta causa importante.

LIVRO SOBRE 2ª GUERRA MUNDIAL

O Tenente Coronel do Exército, Latfalla, ex-morador de Manhuaçu, falou sobre o lançamento do livro escrito por ele que retrata sobre os bastidores da 2ª Guerra Mundial e comentou sobre a possibilidade de lançar a obra no município.

Informações da Assessora da Câmara de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.