SAAE implanta nova rede de água e substitui bomba na Rua Duarte Peixoto

saae1 saae2 saae3 saae4
<
>

Nos últimos meses, o SAAE investiu na compra de cinco novas bombas, a fim de melhorar o desempenho em relação ao abastecimento em alguns pontos da cidade. Após ser programada a substituição de uma das bombas no Bairro Coqueiro, foi notada no último dia 01/06, a necessidade da construção de uma nova rede de água no local.

De acordo com o Assessor Técnico, Márcio Bahia, com o trabalho de troca do equipamento, foi observado que a rede que alimentava as bombas na Rua Duarte Peixoto estava prejudicada e subdimensionada para receber um motor com maior potência. “Vimos que seria necessário, após iniciar os serviços, a implantação de uma nova rede de alimentação. Continuaremos a usar a rede antiga, mesmo depois de uma nova ter sido implantada, completa Bahia.

A rede foi construída a para atender a grande demanda em relação ao consumo de água, que se tornou maior de uns tempos pra cá. “Nunca imaginávamos esse crescimento acelerado em alguns bairros. Diante disso, passamos a não conseguir abastecer as partes altas (Colina, Catuaí, Pinheiro, Matinha e Residencial Bom Pastor). Com o resultado de um crescimento de consumo, era indispensável às manobras constantes na parte baixa, para atender a parte alta,” explica Bahia.

Mediante a esta questão, o diretor Luiz Carlos de Carvalho, solicitou a resolução do problema que está em fase final de conclusão. Uma delas é através da implantação da nova rede citada acima, junto com a troca da bomba, e a outra por meio da interligação dos reservatórios, utilizando o sistema de abastecimento por zona de pressão, já divulgado pela autarquia.

TROCA DAS BOMBAS

Segundo o Engenheiro Eletricista, Gabriel Augusto, já foram trocadas 4 bombas até o momento. No Bairro São Jorge, onde substituíram todas as três, e agora no Bairro Coqueiro. “Na Rua Duarte Peixoto temos duas bombas. Uma delas foi substituída por outra com maior vazão de bombeamento e com um motor de alto rendimento. Já na outra, fizemos a manutenção preventiva, com substituição de rolamentos e selo mecânico. Além do aumento na vazão, ocorrerá a economia de energia e a diminuição de ruídos, que incomodam os moradores locais.”

Assessoria de Comunicação – SAAE Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *