Polícia Civil prende acusado de aplicar golpe de cerca de 300 mil reais

A Polícia Civil através de ação conjunta entre as Delegacias de Polícia de 31ª/Abre Campo e 32ª/Matipó, após investigação iniciada em 03/08/2017, a respeito do crime de estelionato qualificado, em que o investigado obteve vantagem ilícita em prejuízo alheio, se passando por representante de um órgão público federal (Previdência Social), conseguiu induzir 06 (seis) vitimas da cidade de Santa Margarida/MG, causando um prejuízo de aproximadamente de mais de R$ 300.000,00(trezentos mil reais) para as vítimas.

O investigado aproveitando da fragilidade (idosos) das vítimas por se tratarem de pessoas simples, humildes e de pouco instrução, se apresentou como representante e despachante da Previdência Social demonstrando ter influência e meios de agilizar aposentaria para qualquer pessoa as quais deveriam custear os gastos com despesas e taxas que viessem a surgir durante a tramitação do processo de aposentadoria, gastos estes que posteriormente seriam reembolsados as vítimas assim que saísse a aposentadoria prometida.

As vítimas acreditando na promessa do investigado, passaram a atender todos os pedidos dele quando solicitava quantias em espécie as quais eram depositadas na conta corrente da esposa do investigado, mantendo o investigado o discurso que todo o dinheiro empregado pelas vítimas no processo de aposentadoria seria reembolsado pela Previdência Social quando eles se aposentassem.

Com a investigação em andamento, o investigado foi identificado e durante o transcorrer da investigação, foram colhidos indícios da materialidade do crime ora investigado, que resultou na representação pela sua prisão temporária e posteriormente convertida em preventiva, tendo o Ministério Público manifestado favoravelmente a todas e o Poder Judiciário decretado a prisão, tendo sido Mauro Bezerra da Silva preso em 20/04/2019 na cidade de Sabará/MG.

Na data de 29/04/2019, a equipe da 31ª DPC/Abre Campo, realizou diligência na cidade de Sabará/MG, local em que cumpriu-se Mandado de Busca e Apreensão na residência do investigado, arrecadando mais indícios em desfavor do acusado.

A investigação será concluída em 30 dias, sendo o Inquérito Policial encaminhado para posterior apreciação do Judiciário. A investigação foi presidida pelo Dr. Felipe de Ornelas Caldas, Delegado de Polícia, com os investigadores Edson Theonas Barone, Edér Lúcio Marçal, Lucas Andrade Miranda, Camila de Moura Godinho, Paulo Lopes Bonfá, Rafaela Lopes Menezes de Azevedo, Lucas Adler Rodrigues de Brito, Ronaldo de Assis Mamédio, e as Escrivãs Marlene Aparecida Coelho Silva e Jordana Patrícia Pereira Silva de Paiva.

Informações PC

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *