Atlético vence o América no clássico: 3 a 2

Com gol já nos acréscimos do jovem centroavante Alerrandro – que substituiu o gripado Ricardo Oliveira na tarde deste domingo -, o Atlético venceu o América por 3 a 2, num Mineirão cheio com mais de 43 mil torcedores, em jogo da décima rodada do Campeonato Mineiro. O resultado garantiu a liderança da fase inicial da competição ao time alvinegro.

Liderado por Luan, o Atlético abriu o placar aos 27′, com gol do capitão Réver. O América buscou o empate com Felipe Azevedo, ainda no primeiro tempo. Aos 13′ da segunda etapa, Matheusinho foi expulso por falta dura em Cazares.

Logo em seguida, Alerrandro finalizou após passe açucarado de Cazares e colocou o Atlético na frente, aos 18′. A vantagem durou pouco. Aos 21′, Paulão aproveitou falta cobrada por Marcelo Toscano e cabeceou para as redes. Quando o empate parecia que seguiria até o fim, Chará fez boa jogada pela direita e colocou a bola na área. Após bate-rebate, novamente Alerrandro, já passados mais de 45 minutos, concluiu para as redes.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 25 pontos e garantiu a primeira colocação da fase inicial do Campeonato Mineiro. Com 22, o Cruzeiro termina a rodada na vice-liderança. Já o América cai para terceiro, com 21.

Na 11ª e última rodada, todos os jogos serão a partir das 21h30 desta quarta-feira. O Atlético visita o Tupynambás, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O América recebe o Guarani, de Divinópolis, no Independência.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *