Papai Noel dos Correios lança campanha em creche do bairro Santa Luzia

papainoel1 papainoel2 papainoel3
<
>

Na última quarta-feira (14), o Papai Noel dos Correios lançou a campanha deste ano na creche do bairro Santa Luzia, em Manhuaçu. Antes, o bom velhinho desfilou no carro do Corpo de Bombeiros e com muita alegria acenou para as crianças, espalhando a magia do Natal, que já se aproxima.

Quando a comitiva dos Correios chegou, as crianças aguardavam ansiosas a chegada do Papai Noel. Elas tiraram foto e, em seguida, acompanharam uma peça de teatro feita pelas funcionárias do educandário. Todos ficaram admirados com a encenação da vila mais famosa do mundo, do “Chaves”. Além disso, a banda de música do 11º Batalhão de Polícia Militar abrilhantou o evento, tocando grandes sucessos do momento.

A secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara, acompanhou as atividades. Ainda durante a manhã, houve lançamento do selo comemorativo, alusivo à campanha.

CAMPANHA

A ação marca a famosa campanha Papai Noel dos Correios, que já atendeu cerca de 2,6 milhões de cartas nos últimos três anos. Em 2017, cerca de 5 mil cartas foram recebidas na Regional Leste dos Correios, em Manhuaçu.

Minas Gerais é o estado pioneiro da campanha e o que mais abraça a causa, a organização do projeto prevê atender 153 mil desejos. “A iniciativa partiu dos funcionários dos Correios em Minas, que se sensibilizaram com o grande volume de cartas que chegavam endereçadas ao Papai Noel e hoje Minas é o estado com maior número de apadrinhamento no país”, explica Lilia Avelar, gerente da Regional Leste dos Correios, em Manhuaçu.

Ainda de acordo com Lilia, um dos objetivos da campanha é estimular a escrita e a criatividade entre as crianças. “Fomentamos essa prática e fazemos com que a criança exercite sua criatividade, além de toda aquela coisa lúdica do Papai Noel. E existe outro que é de promover a solidariedade e exercer a cidadania. Tudo isso é fundamental. A gente resgata o que tem de bom dentro das pessoas, fazendo com que doem algo a alguém que nem conhecem. Isso é um ato cidadão”, ressalta Lília.

As cartas adotadas devem ser entregues nos Correios até o dia 7 de dezembro, prazo final para entrega dos presentes.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.