Operação “Iscariotes” prende funcionário da Polícia Civil de Manhuaçu

A PCMG por sua Unidade Operacional da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu-MG prendeu nesta data de 23 de Agosto de 2018, em cumprimento de mandados de prisão cautelar temporária, expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Manhuaçu-MG, deflagrando a Operação “ISCARIOTES”, quatro investigados, sendo que um era funcionário administrativo exercendo suas funções de apoio na Sede da Delegacia Regional.

Apurações da Polícia Civil em Manhuaçu, acompanhadas pela Delegacia Adjunta da Corregedoria de Polícia, apontaram que o funcionário em funções administrativas desviou, em concursos com outros investigados, drogas e, ao menos, 2 armas apreendidas em inquéritos policiais. Os bens estavam sob guarda da Polícia Civil e vinculados como provas em inquérito policiais.

Investigações apontam ainda a prática de advocacia administrativa e tráfico de influência por parte do servidor administrativo preso. Além dos quatro investigados presos, outros suspeitos podem ser investigados em inquéritos decorrentes da operação de hoje.

Os investigados poder ser indiciados por diversos crimes, entre eles, corrupção passiva e ativa, peculato, formação de quadrilha, tráfico e associação para o tráfico, advocacia administrativa, comércio de arma de fogo e outros.

A Polícia Civil em Manhuaçu vem implementando sistema informatizado e centralizado de gestão e controle da guarda bem apreendidos, garantindo maior segurança, controle e transparência na gestão e guarda de provas criminais e bens apreendidos, sendo que usará o estudo de caso da Operação “ISCARIOTES” para aperfeiçoar as rotinas internas para que fatos dessa natureza não voltem a ocorrer e se ocorrerem, sejam sempre esclarecidos imediatamente e os responsáveis punidos.

Informações PC

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *