Atletas de Manhuaçu participam da XXIV Copa Sete Lagoas de Karatê

judo1 judo2 judo3
<
>

Seis atletas de Manhuaçu participaram da XXIV Copa Sete Lagoas de Karatê realizado na cidade de Sete Lagoas (MG). O evento, organizado pela Federação Mineira de Karatê, aconteceu entre os dias 4 e 5 de agosto. A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, apoiou a participação dos desportistas, que foram acompanhados dos professores Nicomedes Rodrigues da Costa (Mestre Lee) e Ronivon Souza.

O campeonato contou pontos para o ranking mineiro. A academia com maior número de medalhas de ouro durante o ano é a campeã do estado. Dentre os atletas de Manhuaçu, que representaram a academia Komeykan, três conseguiram medalhas. Na categoria 10 e 11 anos, 40 quilos acima, o karateca Rodrigo de Oliveira ficou em segundo lugar.

Já na categoria 14 e 15 anos, menos de 55 quilos, o atleta Jhonatan Tostes ficou em terceiro lugar. Pela categoria 18 a 39 anos, menos de 70 quilos, o atleta Salomão Cerqueira terminou a competição em segundo lugar. Todos os atletas participaram do Kumite Masculino até a faixa amarela.

O secretário de Esporte e Lazer de Manhuaçu, Jânio Garcia Mendes, parabenizou a participação dos atletas e reiterou o compromisso da Prefeitura com o desporto municipal. “Temos apoiado várias modalidades e atletas, pois entendemos que esta é um dever do poder público. Esporte é vida, entretenimento e também tem um fator social muito importante. Parabéns a todos que competiram. Que o espírito aguerrido dentro dos tatames também seja praticado no dia-a-dia”, comentou Jânio.

Este ano, o campeonato contou a presença de aproximadamente 200 atletas de cerca de 20 academias de Minas, contando também com a presença de karatecas da seleção mineira e brasileira.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *