Evangelho – 29/03 (João 13: 1-15)

1 Antes da festa da Páscoa, Jesus, sabendo que havia chegado o seu tempo deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. 2 Durante o jantar, quando o diabo já colocara Judas Iscariotes, filho de Simão, no coração, o propósito de livrá-lo, 3 sabendo que o Pai colocara tudo em suas mãos e que havia deixado Deus e estava voltando para Deus, 4 Ele se levanta da mesa, tira a roupa e, pegando uma toalha, a cinge. 5 Então ele derramou água em uma bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e enxugá-los com a toalha com a qual ele estava cingido. 6 Chega a Simão Pedro; Ele diz: “Senhor, você lavará meus pés?”7 Jesus respondeu , “O que eu estou fazendo você não entender agora: você vai entender mais tarde.” 8 Pedro disse: “Eu nunca lave meus pés ? ” Jesus respondeu , “Se eu não lavar você , você não tem nenhuma parte . me ” 9 Simão Pedro disse:” Senhor, não os meus pés única, mas também minhas mãos e minha cabeça. ” 10 Jesus disse:” Quem se banhou necessidades apenas para lavar; Está completamente limpo. E vós estais limpos, mas não todos. ” 11 Ele sabia quem iria traí-lo e, portanto, ele disse.” Você nem todos estão limpos ” 12 Depois de lhes ter lavado os pés, tomou suas roupas, ele voltou para a mesa e disse , : “Você entende o que eu fiz com você? 13Você me chama de “o Mestre” e “o Senhor”, e você diz bem, porque eu sou. 14 Porque, se eu, o Senhor e o Mestre, lavaste os vossos pés, também deves lavar os pés uns dos outros. 15 Pois eu vos dei um exemplo, para que também faças como te fiz.

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *