Motoristas do transporte escolar municipal participam de treinamento

10-02-18 10-02-188
<
>

Motoristas que atuam no transporte escolar da rede municipal de ensino de Manhuaçu participaram de treinamento especial durante esta semana. Em atendimento à determinação da Prefeita Cici Magalhães, a Secretaria de Educação firmou parceria com o SENAR-MG e disponibilizou curso sobre Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes. A Secretária Luizaura Januário destacou que esta capacitação é importante, especialmente no início de ano letivo.

Realizado no salão da Secretaria M. de Cultura, no centro da cidade, o curso envolveu ainda a participação de motoristas de outros setores da Secretaria de Educação. O treinamento foi ministrado pelo instrutor do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Hélio de Melo Freitas Júnior.

Ao participar do treinamento, o motorista aprofunda seus conhecimentos sobre como prevenir acidentes e a prestar os primeiros socorros. Esta preparação dos profissionais que conduzem os veículos proporciona maior segurança aos alunos e a seus pais e responsáveis, além dos próprios participantes do treinamento.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Luizaura Januário, a iniciativa busca promover a segurança dos alunos e a valorização dos profissionais, evidenciando a importância da formação continuada. ‘Recentemente, foi realizada capacitação no Corpo de Bombeiros envolvendo profissionais de todas as creches do município, também direcionada aos primeiros socorros. Nossa proposta é oferecer condições para o aperfeiçoamento do trabalho dos servidores, com vistas à melhoria das práticas profissionais das equipes, resultando em um melhor atendimento à população’, destacou.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *