UPA Manhuaçu passa por reformas

upa1 upa2 upa3 upa4 upa5
<
>

Objetivo das obras é melhorar as condições de trabalhos dos funcionários e prestar um melhor serviço aos usuários

Como forma de prestar um serviço mais humanizado e de melhor qualidade aos usuários e dar melhores condições de trabalho aos funcionários do sistema público de saúde, a Prefeitura está reformando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), anexo ao Hospital Cesar Leite. O Governo “Ouvir para Governar” entende que o local é um importante centro de atendimento em saúde e precisava de reparos urgentes. Além de melhorias na prestação de serviço ao paciente, o projeto arquitetônico também visa dar conforto para os funcionários.

“Quando falamos de pessoas, precisamos ter um cuidado especial. Ouvimos muito os usuários da UPA e chegamos à conclusão de que precisávamos fazer um reparo mais profundo lá. Depois de feitos os reparos, queremos dar mais dignidade e conforto para os usuários e para os funcionários. Tudo isso faz parte de uma maior humanização na saúde, o que consideramos fundamental nos dias de hoje”, avaliou a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães.

AS OBRAS

De acordo com a arquiteta, Larissa Prata, a UPA possui boa estrutura predial. O projeto propõe melhoria nas enfermarias, aumentando mais uma ala feminina. Foram acrescentados mais banheiros, espaço para a recepção e a espera. A sala de atendimento laranja terá um espaço reservado para o atendimento do paciente. Não mais ocorrerá o atendimento de dois médicos na mesma mesa.

“O posto policial agora é acessível. Ocorreram também melhorias no espaço do descanso da enfermagem. Melhoria na pintura principalmente nas áreas mais sujeitas a intempéries e com maior impacto como a circulação, sala de espera e fachada”, completou Larissa.

A obra também contempla melhorias na parte visual, no que tange na colocação de placas padronizadas pela UPA 24h, tanto na parte interna como externa, com a setorização dos ambientes, nome de todas as salas entre outros. Está sendo prevista uma melhora na recepção na parte do portão, tornando o ambiente mais agradável e mais acolhedor.

EM ANDAMENTO

Outra arquiteta responsável pela obra, Silvia Laviola, informou que está em andamento a aprovação de alguns serviços acrescidos, que anteriormente não foram contabilizados. “Os serviços a serem acrescidos contemplam a instalação de ar-condicionado em diversos locais da UPA, como recepção e espera, salas de atendimento, enfermarias entre outros locais para benefício dos pacientes. Melhoria na sala vermelha para facilitar o atendimento ao paciente”, comentou Silvia.

A obra começou na primeira semana de dezembro e o tempo previsto para execução é de 60 dias, aproximadamente.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *