Inscrições para o ProUni começam em 6 de fevereiro

As inscrições são feitas pela internet e o candidato a uma bolsa do ProUni deverá informar o número de inscrição e a senha cadastrada no Enem 2017

As inscrições para o processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos), referente ao 1º semestre de 2018, podem ser feitas de 6 a 9 de fevereiro no endereço eletrônico: http://prouniportal.mec.gov.br/.

Podem se inscrever os estudantes que não tenham diploma de curso superior e que participaram da edição de 2017 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), sem ter zerado a prova. Além disso, os candidatos precisam ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral.

O candidato que tenha feito o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral, além de pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino, também podem se inscrever.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá informar o número de inscrição e a senha cadastrada no Enem referente à edição de 2017. Ele pode escolher até duas opções de curso em ordem de preferência. O ProUni oferece bolsas integrais em instituições privadas de educação superior para alunos em que a renda familiar bruta mensal per capita não seja maior que um salário e meio.

Além disso, são oferecidas bolsas parciais (50%) para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita até três salários mínimos. No segundo semestre de 2017, foram concedidas mais de 147 mil bolsas nas duas modalidades.

A previsão é de que o resultado da primeira chamada seja divulgado em 14 de fevereiro. Já a segunda chamada deve ser divulgada no dia 2 de março. Aqueles candidatos que não foram pré-selecionados para as chamadas podem se inscrever, entre 16 e 19 de março, para participar da lista de espera.

O bolsista parcial pode contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e financiar a parte da mensalidade não coberta pelo ProUni, sem a apresentação de fiador. Entretanto, os benefícios não podem ser acumulados em cursos ou instituições distintas. Mais informações podem ser acessadas no edital: http://prouniportal.mec.gov.br/…/242-edital-n-2-de-11-…/file.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *