Os benefícios dos antioxidantes para o cabelo e pele no Verão que começa dia 21/12

Saiba o que são e em quais produtos e alimentos podem ser encontrados

As mulheres sempre desejam ficar com a pele e os cabelos bonitos e hidratados. Mas, com a chegada do Verão isso se torna um desafio ainda maior, principalmente se tiverem sofrido algum dano. Entretanto, os antioxidantes podem ter um papel muito importante na prevenção e reparação dos danos. A esteticista e cosmetóloga Jéssica Pessoa, explica que eles são alimentos e princípios ativos que atuam no combate aos radicais livres. Eles podem ser encontrados em diversos alimentos, como:

Mamão; laranja; uva, morango, nozes; Brócolis, cenoura, tomate, salsa, curry, espinafre e repolhos; Chá, vinho.

Além disso, alguns produtos contam com esses princípios ativos encontrados nos alimentos, sendo que os mais indicados são os que contêm vitamina C (ácido ascórbico) e polifenóis da semente da uva, como o Resveratrol. “Esses produtos podem e devem ser usados todos os dias (manhã e noite), sendo feito o consumo desses alimentos durante as refeições diárias”, garantiu.

Benefícios e cuidados

Ela cita os diversos benefícios que os antioxidantes oferecem, como, por exemplo, atuar na proteção do organismo prevenindo contra doenças e danos na pele, além do envelhecimento precoce e do fotodano.

Contudo, apesar desses benefícios, Jéssica alerta que é preciso ficar atento à quantidade consumida. “O indivíduo deve seguir as orientações dos profissionais da área, pois todo alimento em excesso pode causar danos à saúde. Portanto, manter uma dieta balanceada e utilizar ”, afirmou a esteticista e cosmetóloga.

Fonte: Jéssica Pessoa, esteticista e cosmetóloga. É responsável pela Clínica de Estética Jéssica Pessoa, em Belo Horizonte (www.jessicapessoa.com.br).

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *