Manhuaçu: Centro de Reabilitação da SMS recebe novas cadeiras de rodas

cadeira1 cadeira2 cadeira3 cadeira4
<
>

Para atender a demanda existente, o Serviço de Reabilitação Física da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu recebeu nesta quinta-feira, 07, mais 50 cadeiras de rodas (tipo padrão, banho e tetraplégica) para serem repassadas às pessoas, que estão impossibilitadas de locomoção.Além disso, na atual gestão o serviço tem passado por melhorias em sua infraestrutura, com a aquisição de equipamentos para o setor e, também de órteses e próteses para inúmeros pacientes.

O Serviço de Reabilitação presta toda atenção especializada aos usuários, oriundos de diversos municípios da região de Manhuaçu e mais 44 municípios, que integram a microrregião de Saúde de Manhuaçu e Ponte Nova.

Segundo a coordenadora do Serviço de Reabilitação, Caroline Lacerda Alves de Oliveira, a chegada de mais cinquenta peças, entre cadeiras de rodas e de banho, representa uma quantia pequena diante da demanda existente.

Ela explica que o setor entrega constantemente cadeiras de rodas e banho, que proporciona um benefício enorme a centenas de pessoas de Manhuaçu e municípios vizinhos, que utilizam do serviço que também realiza a entrega de próteses e órteses. “Esse avanço no atendimento do serviço, acontece graças a uma equipe que se empenha todos os dias, bem como a atual gestão por meio da Secretária de Saúde, que não mede esforços para garantir toda assistência na área da saúde”,relata Caroline Lacerda.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *