Vereador cassado volta para a APAC para cumprir pena em regime fechado

ro-1O vereador cassado pela Câmara de Caratinga Ronilson Marcílio vai voltar para o regime fechado. O juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Caratinga, Consuelo Silveira Neto, determinou a regressão cautelar do regime semiaberto para o fechado após pedido do promotor Maicson Borges.

De acordo com o promotor, Ronilson descumpriu seu horário de trabalho na farmácia que o contratou como balconista para prestar serviço durante o dia, retornando para dormir na APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) à noite. Segundo o pedido encaminhado pelo Ministério Público, as ausências do vereador na farmácia se intensificaram na última semana quando aconteceu o julgamento de seu processo de cassação pela Câmara Municipal de Caratinga. Ronilson teria, em horário de trabalho, procurado vereadores na tentativa de obter votos para manter seu mandato.

Na decisão, o juiz afirma que o Ministério Público comprovou as faltas do vereador através de boletins de ocorrências elaborados pela Polícia Militar. O vereador permanecerá na APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), porém na ala destinada aos presos em Regime Fechado. A regressão do regime poderá se tornar definitiva após uma audiência de justificativa, já marcada para o final de setembro.

Crime

Ronilson Marcílio e outros três acusados cumprem pena por crime de extorsão contra o padre José Antônio Nogueira, do qual, segundo a justiça, exigiram dinheiro para não divulgar cenas íntimas do sacerdote. Ronilson foi condenado a cinco anos e quatro meses em regime semiaberto. Ele está detido desde dezembro de 2016 e após cumprir 1/6 da pena poderá ser beneficiado, caso o juiz autorize, a pagar a sentença em regime aberto.

Informações TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *