Projeto Saúde em Ação será desenvolvido no Bairro Matinha

saudematinha saudematinha-equipevigilanciaambientalO Bairro Matinha receberá no dia 02/09, a equipe da Vigilância Ambiental (Endemias) da Secretaria Municipal de Saúde e toda equipe técnica, para uma tarde de mobilização e orientação aos moradores. O evento acontecerá na Avenida Palmeiras, entre 13 às 17 horas.

A mobilização faz parte do trabalho de levantamento quanto a necessidade de cada morador, para uma noção exata de como trabalhar com o material sólido (lixo), destinação, reaproveitamento e a melhor maneira para não deixá-lo espalhado, para prejudicar o meio ambiente.

A equipe da Vigilância Ambiental terá também a participação da Associação dos Catadores de Recicláveis de Manhuaçu (ASCAMARE), a fim de dar o suporte necessário e até mesmo ensinar os moradores como separar o lixo em suas casas.

Os moradores que levarem materiais recicláveis para serem entregues à equipe da ASCAMARE, receberão cupom para concorrerem a sorteios variados.As crianças também poderão participar de várias brincadeiras, inclusive os brinquedos que serão instalados na área de lazer. Haverá sorteios, gincana, exposição, pinturas, atrações variadas, prestação de serviço e premiação especial.

Segundo um dos integrantes da equipe e supervisor de Endemias, José Felício dos Santos Simão, na fase inicial do projeto, muitas pessoas achavam que seria inviável, mas, com o passar dos dias o foco da ação mudou completamente. Com o envolvimento de outras pessoas, a mudança de concepção teve um olhar diferente. José Felício ressalta que, o resultado atual é o fruto do trabalho no passado, em que os agentes orientavam diariamente cada morador sobre a importância do uso da lixeira, e o direcionamento do lixo de forma correta. “A gente percebe que houve mudança significativa no Bairro Matinha. Cada morador abraçou a causa da Vigilância Ambiental, orientando e trabalhando diariamente com aquelas famílias, e o resultado tem sido surpreendente”, destaca o supervisor José Felício dos Santos Simão.

Eduardo Satil/Assessoria de Comunicação da SMS

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *