Atlético vence o Flamengo e afasta crise

O Atlético venceu o Flamengo, no Independência, por 2 a 0, neste domingo, pela rodada 20 do Campeonato Brasileiro. Quatro dias após a eliminação na Libertadores, o Galo fez um bom jogo, foi superior do início ao fim e buscou uma vitória sólida. Fez as pazes com a torcida e voltou a vencer após cinco jogos com maus resultados em casa. Pelo lado Rubro-Negro, o novo técnico, Reinaldo Rueda viu o time chegar à terceira derrota seguida no Brasileirão – quarto jogo sem vencer.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 26 pontos e respira aliviado na tabela do Brasileirão, abrindo quatro pontos da zona de rebaixamento e se aproximando do G-6, grupo dos times que vão à Libertadores. O Flamengo permaneceu com 29 e perdeu a chance de se aproximar dos líderes.

Na próxima rodada, o Galo encara outro carioca: o Fluminense, no Maracanã, às 20h (de Brasília) de segunda-feira, 21/08. O Flamengo recebe o Atlético-GO, na Ilha do Urubu, às 19h de sábado, 19/08. Antes disso, o Rubro-Negro tem o clássico contra o Botafogo, quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, no Nilton Santos.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *