América, campeão do turno da Série B

A vitória do América sobre o Londrina, por 3 a 2, nessa terça-feira, garantiu ao clube o título simbólico do primeiro turno da Série B. O Coelho fechará a primeira metade da competição com um duelo diante do CRB, nesta sexta-feira, em Alagoas. No entanto, mesmo que perca o confronto, não poderá mais ser alcançado pelo vice-líder Internacional, que tem 30 pontos, seis a menos que o Alviverde. A equipe se apega ao histórico recente dos ‘campeões do primeiro turno’ para terminar a competição no G-4 e chegar à Série A do Brasileiro.

Desde 2006, quando a Série B começou a ser disputada por 20 clubes e com quatro vagas à Série A, somente em três oportunidades o líder da competição ao fim do primeiro turno não conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro. O Coritiba, em 2006, o Criciúma, em 2007, e o Ceará, em 2014.

O América vive um excelente momento nesta Série B. Invicto há doze partidas, a equipe mineira já garantiu a liderança do primeiro turno e, mesmo faltando uma rodada para encerrar a primeira metade da competição, o time alviverde já superou as campanhas feitas em 2010 (encerrou o turno com 30 pontos) e 2015 (encerrou o turno com 35 pontos), temporadas em que conquistou o acesso. Nessas ocasiões, o time não estava na liderança quando a 19ª rodada se encerrou.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *