América vence Juventude e mantém liderança da Série B

O América mostrou a força de seu elenco e conquistou uma importante vitória, fora de casa, para manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo desfalcado de seu principal jogador – Ruy lesionou a panturrilha esquerda – e também do lateral-direito Norberto, o Coelho foi até o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e bateu o Juventude, forte concorrente ao acesso e ao título. O gol mineiro foi marcado por Bill, de pênalti.

Com a vitória, o América foi aos 33 pontos e não pode ser alcançado pelo Guarani. O Bugre tem 28 pontos ainda faz seu jogo na 17ª rodada. Neste sábado, a equipe de Campinas recebe o Londrina no Brinco de Ouro. A derrota deixa o Juventude com 27. O clube gaúcho foi ultrapassado pelo Internacional e ainda pode perder mais posições até o fechamento da rodada.

Na próxima rodada, o América recebe o Londrina no Independência, às 20h30 de terça-feira. O Juventude joga no mesmo dia, às 19h15. A equipe gaúcha vai até Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Informações Uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *