Black Friday tem grande sucesso em Manhuaçu

Black Friday 2016 ACIAM (4) Black Friday 2016 ACIAM (10) Black Friday 2016 ACIAM (12) Black Friday 2016 ACIAM (13) Black Friday 2016 ACIAM (17)Os consumidores se renderam à Black Friday. Importada do comércio americano, a data de mega-promoções, celebrada na sexta-feira pelo comércio de Manhuaçu e região, teve em 2016 seu ano de consolidação. Promovida com dois dias de duração, a ação promocional reuniu lojistas e atraiu um expressivo público consumidor para a cidade.

“A avaliação foi positiva. O objetivo era trazer o consumidor para comprar no comércio de Manhuaçu, envolver o comerciante e criar uma promoção verdadeira para fomentar e aquecer as vendas. Tivemos um grande movimento na cidade, atingindo todos os segmentos”, destaca Silvério Afonso Júnior, presidente da Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM), que promoveu a campanha local.

Em 2015, a ação foi elaborada pela ACIAM com apoio de várias empresas e teve uma repercussão maior do que o imaginado. Nesse ano, a campanha se consolidou. Foi mais planejada e os lojistas prepararam mais promoções específicas para a data. A criatividade foi um dos destaques nas variadas formas de ofertas e na decoração das lojas para chamar os clientes.

“A Black Friday passou a fazer parte da cultura das empresas, que ampliam as promoções e os descontos, e dos consumidores, que se preparam para aproveitar a data”, analisa Silvério Afonso Júnior.

O dirigente ainda aproveitou para agradecer aos parceiros e ao comércio em geral que abraçaram e aderiram à campanha. “Não posso citar nomes em função da quantidade. Mas todos foram fundamentais para o sucesso da promoção. Agradeço o empenho e a união de todos e reforço que a ACIAM cumpriu seu papel”, destacou.

MOVIMENTO

Um esquema especial de segurança foi colocado nas ruas de Manhuaçu pelo 11º Batalhão de Polícia Militar. Segundo a avaliação do Capitão Agnaldo Schuab, o movimento foi comparado ao período que antecede o Natal.

O empresário Ramiro Franklin, da Bizz Propaganda, destacou que, apesar de ser uma campanha mundial, o movimento gerado em Manhuaçu foi em função da ação promocional daqui: “Tivemos a Black Friday em todo o mundo, mas notem que várias cidades do porte de Manhuaçu não tiveram movimento como aqui. Em função da campanha, trouxemos os consumidores para aproveitar as ofertas das lojas da cidade. Isso é um diferencial local”, afirmou.

Na sexta-feira, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, ligou parabenizando a campanha feita pela Aciam e citou a grande repercussão da Black Friday de Manhuaçu em outras cidades.

Apesar do sucesso e de bons resultados nas vendas de várias empresas, consumidores também reclamaram do tumulto e até mesmo de promoções enganosas. Para a ACIAM, apesar de ter verificado algumas dificuldades nesse sentido, o número de reclamações diminuiu em relação a 2015.

Assessoria de Imprensa ACIAM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *