Manhumirim: Caminhão e 60 sacas de café roubados são recuperados

Caminhao Cafe Mrim (1) Caminhao Cafe Mrim (2) Caminhao Cafe Mrim (3)A Polícia Militar de Manhumirim recuperou um caminhão furtado e toda a carga de 160 sacas de café de uma fazenda de Alto Jequitibá. A ocorrência foi durante a madrugada desta segunda-feira, 1º de agosto. transportavam o material furtado.

Durante patrulhamento na madrugada, por volta de 4 horas, uma equipe da PM de Manhumirim deparou com um caminhão carregado de café despolpado transitando pela zona rural. Eles ficaram desconfiados da situação e abordaram o veículo.

O motorista informou que estava levando o café para o distrito de Pinheiros de Minas, em Martins Soares, mas apresentava nervosismo e contradições sobre o motivo de circular durante a madrugada. Após muita conversa com os militares, ele confessou o furto do caminhão e das cerca de 160 sacas de café, numa propriedade rural de Alto Jequitibá.

“Avisamos as frações vizinhas e conseguimos localizar, parado num posto de combustíveis de Martins Soares, um rapaz aguardando numa S10, que havia sido abordada em situação irregular durante uma madrugada na semana passada”, conta o Tenente Garcia, subcomandante da 29ª Companhia de Polícia Militar de Manhumirim.

Três pessoas foram presas: dois do Espírito Santo e um de Alto Jequitibá. O quarto elemento do grupo, que também é capixaba, continua foragido.

Segundo informações de um dos envolvidos, a fazenda foi observada durante três dias e foi constatado que no local não havia vigia à noite e nem moradores.

“A equipe fez uma busca minuciosa encontrou um revólver calibre 32 com seis cartuchos. O rapaz negou envolvimento com o crime, só que no celular dele havia várias mensagens trocadas eles sobre o furto. Toda essa combinação estava no telefone”, detalha o oficial.

A picape S10 também foi apreendida. Segundo a PM, o veículo era usado para dar apoio à quadrilha. Na semana passada esse mesmo carro foi abordado numa blitz em Martins Soares e apreendido, pois o condutor não possuía habilitação. Na ocasião, não havia a suspeita do furto de café.

Jailton Pereira – Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *