Pedra Dourada: Município tem mais eleitores do que habitantes

De acordo com o site Click Carangola, uma vereadora do município de Pedra Dourada (MG) vai apresentar um requerimento na Câmara Municipal para apurar possíveis irregularidades no cadastro dos eleitores do município. O motivo: a cidade teria mais eleitores do que habitantes.

Segundo o último censo, de 2010, Pedra Dourada tinha 2.191 habitantes. Recentemente um levantamento do TRE apontou que o número de eleitores registrados no município é de mais 2.400.

Estima-se que, pelo menos, 400 cadastros sejam irregulares. Com base nos números das últimas eleições, acredita-se que um candidato que levasse 100 eleitores para votar em si no município, garantiria uma vaga na Câmara Municipal.

A reportagem do site informa que a vereadora Glice Soares confirmou a veracidade da denúncia e também relatou que as pessoas que hoje residem em Pedra Dourada, e que estão aptas a fazerem o título de eleitor, estão impedidas, pois, segundo informações do Cartório Eleitoral de Tombos, foi atingido o “limite” de eleitores por seções.

A vereadora informou que entrará com um requerimento junto a Câmara Municipal para apurar as possíveis irregularidades no município e que todas as providências serão tomadas.

Informações Portal Espera Feliz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *