Manhuaçu: Renovado convênio com o Corpo de Bombeiros

O Governo de Manhuaçu oficializou, na terça-feira, 23, a renovação do convênio com o 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros. A corporação atende a uma abrangência de 26 municípios na região, porém a única prefeitura parceira é a de Manhuaçu. O prefeito Nailton Heringer recebeu em seu gabinete o comandante do Pelotão, Tenente Flávio Mota, para as assinaturas.

“É um termo aditivo do convenio que a gente tem desde 2013. Ele visa subsidiar o Corpo de Bombeiros com equipamentos, materiais de consumo, dar um maior suporte para que a gente exerça nossa atividade em Manhuaçu e região de uma melhor forma possível” – explica Tenente Flávio, que lamenta o fato de apenas a Prefeitura de Manhuaçu ser parceira, mesmo atendendo a quase 30 municípios no entorno. “Tivemos várias tentativas de firmar convênio com outras prefeituras, mas apenas a de Manhuaçu nos apoia. Temos outros parceiros, como o Rotary Clube, que está sempre conosco, mas do poder público, apenas Manhuaçu” – comenta Mota. “A gente sabe que o trabalho que desenvolvemos é muito sério e de grande responsabilidade, por isso eu queria enaltecer a iniciativa do Governo de Manhuaçu, porque é o reconhecimento do nosso trabalho, e que sirva de exemplo para as outras prefeituras” – elogia. “Nós vamos continuar fazendo nosso trabalho da melhor forma possível, mas toda ajuda é bem vinda” – conclui Tenente Flávio.

“É um convenio que temos mantido pela necessidade, para que eles complementem algumas questões que eles têm. Estamos então, dentro das dificuldades que estamos enfrentando, mantendo esse apoio. O Corpo de Bombeiros é importantíssimo, e ele atende a uma região imensa, somos parceiros para abençoar” – afirma o prefeito Nailton Heringer, que também mostrou-se consternado por ser Manhuaçu o único parceiro da corporação. “Mas apesar disso, temos uma felicidade, estamos numa grande expectativa de que, em breve, nosso pelotão se torne uma companhia, devido ao tamanho e à abrangência. São 44 bombeiros mais o comandante” – externa Heringer, que garante o apoio à instituições que prestam serviços essenciais à comunidade. “Atender aos bombeiros, polícias e instituições filantrópicas é um dos propósitos da nossa administração, porque não podemos abrir mão de segurança nem de assistência” – finaliza o chefe do Executivo.

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *