Santa Rita de Minas: Motociclista morre após colidir com caminhão na BR 116

morte-116 morte-116-2 morte-116-3O grave acidente envolveu uma motocicleta, placa de Caratinga, e um caminhão, com placas de Contagem. A colisão ocorreu por volta das 21h30 de ontem, 06/12, no km 541 da BR – 116, em Santa Rita de Minas. Um motociclista identificado como Cláudio Sérgio Rosa morreu depois de colidir a moto que ele conduzia contra a parte dianteira esquerda do caminhão. Segundo informações de um irmão da vítima, o motociclista era pastor da Igreja Casa de Davi, que fica próxima ao Parque Bem-te-vi, na MG – 425, rodovia que liga Caratinga/Vargem Alegre.

O Corpo de Bombeiros Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste foi acionado por populares, mas quando chegou ao local, a vítima já se encontrava sem sinais vitais. Os bombeiros isolaram a área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da perícia técnica da Polícia Civil. O caminhão era dirigido por Cláudio José Moreira, de 38 anos. Com ele, havia outros dois passageiros. Ninguém se feriu. O motorista do caminhão aceitou falar com a reportagem do Super Canal e contou detalhes de como tudo aconteceu. Cláudio contou que tinha como destino a cidade de Manhuaçu e o motociclista vinha sentido a Caratinga, quando os veículos colidiram.

“Eu seguia de Caratinga para Manhuaçu. No trajeto, o rapaz já veio na contramão desde a curva para cá. Quando chegou, eu vi que ele não ia sair e ‘dei’ farol a ele, percebi que não iria sair mesmo e voltei. Tirei dele, mas não consegui, pois, ele já estava a mais ou menos a uns 120 km/h. Eu freei, mas ele não freou não. Do jeito que ele veio, ele deixou bater. Não deu sinal nenhum de parada. Veio direto mesmo. Uma fatalidade, infelizmente, eu tentei fazer o possível para tirar dele, mas eu não consegui”, relatou o motorista do caminhão.

No asfalto ficaram as marcas de frenagem do caminhão. O perito da Polícia Civil periciou a cena do acidente e após os trabalhos periciais, o corpo do motociclista foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga. As causas do acidente serão investigadas.

Informações TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *