Manhuaçu: Grupo de convivência Arte Social expõe artesanato

exposicao exposicao2Durante toda sexta-feira, 04 de dezembro o artesanato produzido pelos integrantes do Grupo de Convivência Arte Social do Casi – Centro de Atendimento Sócio Infantil – ligado ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – foi comercializado em um estande, montado na Praça Cordovil Pinto Coelho, Centro da cidade. A ação acontece com o apoio do Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. O prefeito Nailton Heringer foi conhecer de perto o trabalho feito pelas artesãs. Além do trabalho em tecido, caixas de madeira, vidros e pregadores de roupas, bonecos e enfeites para o Natal, como as guirlandas e anjos, chamaram a atenção de quem passou pelo local. A renda obtida com a venda dos produtos é revertida para aquisição de mais materiais.

“É um artesanato todo referendado pelo CRAS, todo feito pela prefeitura. Esse serviço de convivência é para poder tirar algumas crianças que ficam ociosas em casa, assim como os idosos que não tem uma perspectiva diferente dentro da sua própria casa. Então eles vão para os nossos centros e produzem sob orientação dos nossos artesãos. Esse trabalho vem sendo feito há três anos pelo Governo de Manhuaçu, e o estande nos permite mostrar o trabalho feito durante todo o ano. Nós trabalhamos na Comunidade Terapêutica, no asilo, na Casa Lar, no caso eles descem até o Proin, e lá eles fazem todo o artesanato” – explica Silvana Moreira – Técnica de Referência do Serviço de convivência do CRAS

O trabalho desenvolvido pelo Casi, ainda acontece uma vez por semana em diversas regiões de Manhuaçu, como nos bairros São Vicente, Santa Luzia, Bom Pastor, Engenho da Serra, Bom Jardim e Ponte da Aldeia. Em todos, as atividades funcionam na associação de bairros.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *