Manhuaçu: Saúde combate mosquito da dengue no Coqueiro

A guerra para eliminar o mosquito causador da dengue, chikungunya e Zica vírus não tem trégua em Manhuaçu. Neste sábado, 21/11, a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância Ambiental, vai aplicar inseticida no Coqueiro. Por isso, é importante que a população tome algumas precauções, pois o inseticida tem sua diluição em óleo vegetal, o que provoca impregnação do produto sobre superfícies. A ação começa a partir de 6h da manhã e segue até aproximadamente às 10h, tem como objetivo controlar casos suspeitos de dengue nestes bairros.

O trabalho será feito com visita dos agentes e aplicação de inseticida em sistema de UBV leve com utilização de bombas costais motorizadas. Os moradores devem manter portas e janelas abertas antes e após a aplicação, por no mínimo duas horas, cobrir as gaiolas dos pássaros, alimentos, trocar a água dos animais após aplicação, evitar o consumo de verduras e frutas do quintal antes de duas horas após a aplicação, devendo as mesmas ser bem lavadas. Para as pessoas alérgicas e para crianças, devem ficar em locais afastado da área de aplicação. Os veículos devem ser cobertos assim como as roupas devem ser recolhidas do varal.

A ação acontece nas ruas Duarte Peixoto; Serafim Tibúrcio; Bento Alves Costa; Antônio Miranda Sette; Odilon Batista Goulart e Guilherme Sales Lacerda.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *